>

Encontre aqui, mais rápido, sua resposta :)

Olá, eu sou o Fábio.
Queremos te conhecer melhor.
Você já tem empresa?
Hmm, bacana.
Qual é o tipo da sua empresa?
Qual o ramo de atividade da sua empresa?
Qual o ramo de atividade da sua empresa?
Em qual cidade você vai abrir sua empresa?
Qual a cidade da sua empresa?
Já entendi o seu perfil.
Nós podemos te atender!
:(

Neste momento nossa plataforma ainda não está preparada para atender empresas MEI.

Minha sugestão é que você procure o Sebrae (http://portaldoempreendedor.gov.br/) ou um contador tradicional em sua cidade.

Caso seu MEI ultrapassou o limite de Faturamento, e precisa mudar para um empresa ME (Micro Empresa), basta seguir as instruções deste link

Contato!
Preencha os campos para entrar em contato
Qual é o estado da sua empresa?
:(

Neste momento nossa plataforma ainda não está preparada para atender empresas localizadas em .

Por enquanto, a sugestão é que você realize o cadastro da sua empresa, inserindo o CNPJ para que possamos te avisar quando estivermos prontos para te atender.

:(

Infelizmente, ainda não estamos prontos para atender o seu perfil.

O motivo é que nosso serviço ainda não está preparado para atender empresas que trabalham no seu ramo.

Por enquanto, o caminho é você utilizar os serviços de contabilidade tradicional.

Um abraço e até mais.

Legal! Quer falar conosco?
Seguir

Fui desenquadrado de MEI pela receita federal e agora?

O MEI surgiu como uma forma de facilitar a abertura de empresas e formalizá-las. É uma natureza jurídica única, em que o regime tributário é regido pelo simples nacional. O faturamento pode ser de no máximo de 60 mil ao ano, o empresário não pode ser sócio em outra empresa, pode ter até um funcionário e não tem obrigação de possuir um contador.

 

Hoje, a Contabilizei não atende MEI. Quando a empresa já desenquadrou na Receita Federal e não realizou o processo na Junta Comercial, ainda não prestarmos o serviço de alteração de MEI para ME apenas neste órgão.

 

Neste processo, o que sugerimos é:

 

Quando a empresa é desenquadrada automaticamente pela Receita Federal, o processo não ocorre da mesma forma na Junta Comercial.

 

Assim, é necessário que o empresário compareça pessoalmente a Junta de sua cidade e solicite o desenquadramento de MEI. Após o processo finalizado, precisa-se pedir o requerimento de empresário, preenchendo um documento com as informações pessoais, da empresa, atividades em que atua, gerando assim uma ficha cadastral que é utilizada para a confecção do documento.

 

O procedimento leva cerca de 30 dias para ser finalizado. Após isso, com o requerimento de empresário assinado e protocolado na junta comercial, nós podemos dar sequência no processo de migração da empresa.

 

Já possuo a declaração de desenquadramento de MEI, o que eu faço?

 

Quando o empresário já possui a declaração de desenquadramento na Junta Comercial, é preciso solicitar o requerimento de empresário, e após o processo finalizado, com o documento protocolado e assinado pelo órgão, podemos dar sequência no processo de migração.

 

A Junta Comercial realmente dificulta bastante o processo de alteração de MEI para ME. Eles podem até auxiliar no processo inicial, porém não prestam o auxílio no processo completo, por isso a nossa orientação inicial é que procure o auxílio de um contador local para realizar este procedimento. A Contabilizei hoje não atende empresa nesta situação de transição.

Nossa dica para o empresário de São Paulo

 

A dica é comparecer na Junta Comercial da Barra Funda, na Sala do Empreendedor.  Neste setor de atendimento ao empreendedor, os atendentes fornecem muito mais informações e orientações sobre o desenquadramento e requerimento de empresário, facilitando muito o processo.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 2 de 2

Comentários