>

Encontre aqui, mais rápido, sua resposta :)

Olá, eu sou o Fábio.
Queremos te conhecer melhor.
Você já tem empresa?
Hmm, bacana.
Qual é o tipo da sua empresa?
Qual o ramo de atividade da sua empresa?
Qual o ramo de atividade da sua empresa?
Em qual cidade você vai abrir sua empresa?
Qual a cidade da sua empresa?
Já entendi o seu perfil.
Nós podemos te atender!
:(

Neste momento nossa plataforma ainda não está preparada para atender empresas MEI.

Minha sugestão é que você procure o Sebrae (http://portaldoempreendedor.gov.br/) ou um contador tradicional em sua cidade.

Caso seu MEI ultrapassou o limite de Faturamento, e precisa mudar para um empresa ME (Micro Empresa), basta seguir as instruções deste link

Contato!
Preencha os campos para entrar em contato
Qual é o estado da sua empresa?
:(

Neste momento nossa plataforma ainda não está preparada para atender empresas localizadas em .

Por enquanto, a sugestão é que você realize o cadastro da sua empresa, inserindo o CNPJ para que possamos te avisar quando estivermos prontos para te atender.

:(

Infelizmente, ainda não estamos prontos para atender o seu perfil.

O motivo é que nosso serviço ainda não está preparado para atender empresas que trabalham no seu ramo.

Por enquanto, o caminho é você utilizar os serviços de contabilidade tradicional.

Um abraço e até mais.

Legal! Quer falar conosco?
Seguir

O que eu preciso solicitar ao meu contador atual?

Após o cadastro ativado na Contabilizei, é necessário que o empresário solicite ao contador anterior alguns documentos.

 

São eles:
1) Holerites, Termo de Rescisão e Recibo de férias (se houver funcionários)


2) Código e senha de acesso ao e-CAC. (se a empresa for do Simples Nacional) que pode ser gerado neste link (https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx)


3) Números de recibo de declaração Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) dos últimos dois anos do sócio responsável pela empresa na Receita Federal (se isento de declaração, favor enviar: título de eleitor do sócio responsável pela empresa na Receita Federal)


4) Recibo do Pró-Labore

***Esses documentos precisam ser enviados até dia 10 do mês seguinte ao selecionado para iniciarmos nossa responsabilidade com sua empresa, para que possamos realizar o cálculo correto de impostos e obrigações de sua empresa.

Exemplo: Se você selecionou a competência inicial MAIO, você precisa nos enviar os dados de folha e pró labore até dia 10 de JUNHO.

 

Balanço patrimonial do exercício anterior (ano anterior)
DRE (demonstração do resultado do exercício anterior)
Balancete do último mês
Livro diário
De acordo com a Resolução CFC Nº 1457 DE 11/12/2013 (disponível em CFC), ele tem 60 DIAS para lhe entregar esses documentos.

 

Mas qual é a necessidade desses documentos?


Holerites, Termo de Rescisão e Recibo de férias (se houver funcionários) - Esses documentos são as informações de folha de pagamento, com eles teremos os dados de valores gastos com mão de obra, além dos dados dos funcionários.

No âmbito fiscal os valores de folha e pró labore são essenciais para a correta apuração dos impostos (SN anexos V e VI). A definição da alíquota e distribuição dos impostos na guia DAS dependem dos valores de folha dos últimos 12 meses e do faturamento deste mesmo período


Código de acesso ao e-CAC + números de recibo de declaração IRPF dos últimos 2 anos ou título de eleitor - Como o próprio nome diz, trata-se do código que permite acesso ao site do e-CAC, onde é possível fazer diversas verificações sobre a situação da empresa. Os números de IRPF ou título de eleitor, são solicitados como precaução, caso o código mude ou seja bloqueado, pois podemos utilizar esses números para criar um novo.

É importante pois temos um acesso extra para conferir se a empresa está regular com impostos e declarações.

Esta verificação de pendências é importante para que as empresas não percam seu desenquadramento na modalidade do Simples Nacional - o que na maioria dos casos aumenta significativamente a carga tributária que a organização terá que pagar.

A procuração do Simples Nacional também permite que a entrega dos livros e relatórios contábeis seja feita de maneira digital, através do ECD.


Recibo do Pró-Labore - Trata- se de recibo de pagamento do salário dos sócios (pode ser apenas do administrador ou todos), além de demonstrar o pagamento do imposto devido, teremos os dados de valores gastos com o pagamento de sócios.

No âmbito fiscal os valores de folha e pró labore são essenciais para a correta apuração dos impostos (SN anexos V e VI). A definição da alíquota e distribuição dos impostos na guia DAS dependem dos valores de folha dos últimos 12 meses e do faturamento deste mesmo período

 


Balanço patrimonial do exercício anterior (ano anterior) - é uma demonstração contábil que tem, por finalidade, apresentar a posição contábil, financeira e econômica da empresa em determinada data (neste caso, o ano anterior a contratação de nossos serviços), representando uma posição ou situação do patrimônio nesta data.


DRE (demonstração do resultado do exercício/ano anterior) - é um documento contábil de demonstração cujo objetivo é detalhar a formação do resultado líquido de um exercício pela confrontação das receitas, custos e despesas de uma empresa, apuradas segundo o princípio contábil do regime de competência (receitas e despesas devem ser incluídas na operação do resultado do período em que ocorrem). Em outras palavras, uma DRE apresenta o resumo financeiro dos resultados operacionais e não operacionais de uma empresa.


Balancete do último mês -  é um demonstrativo contábil que reúne todas as contas em movimento na empresa e seus respectivos saldos (saldos de débito/saldos devedores e saldos de crédito/saldos credores). Através do balancete é possível chegar a vários resultados importantes para a Contabilidade de uma empresa num dado período de tempo, bem como elaborar outros demonstrativos contábeis importantes, como por exemplo, Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) e Balanço Patrimonial (BP).


Livro diário - É um livro contábil de preenchimento obrigatório (exigido por lei para empresas do Simples Nacional) e de maior importância, onde são lançadas as operações DIÁRIAS de uma empresa. Nele, são registrados os fatos contábeis em partidas dobradas, ou seja, os totais débito e crédito deverão ser sempre iguais, sendo a conta débito lançada SEMPRE antes da conta crédito. Suas principais características são: Obrigatório, Cronológico e Fundamental ao processo contábil.

 

Precisamos do Balanço, DRE, Balancete e Livro diário para dar continuidade à contabilidade de sua empresa. Sem isso, toda a movimentação anterior não será contabilizada e isso pode comprometer a apuração do resultado e a análise das demonstrações - importantes para visualização da situação econômica/financeira de sua empresa

Importante se atentar que, enquanto essas demonstrações não forem enviadas toda a escrituração contábil estará irregular e não irá condizer com a real situação da empresa.

 

IMPORTANTE: Se não recebermos essa documentação em até 90 DIAS a contar do dia da solicitação pela nossa equipe, realizaremos o balanço de abertura como serviço avulso, esse serviço tem o valor de R$199,00. Que será lançado automaticamente em sua fatura subsequente.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 3 de 3

Comentários