Encontre aqui, mais rápido, sua resposta :)

Seguir

Como cadastrar a procuração da minha empresa para a Contabilizei - Com certificado digital

Para atender empresas com atividades de comércio e de serviço será necessário que cadastre uma procuração da sua empresa para a Contabilizei. Após verificar o atendimento e realizar o pagamento da sua primeira mensalidade você precisará fazer o seguinte procedimento. Pode ficar tranquilo que nossa equipe estará a disposição para te ajudar:

Pré-requisitos:

- Possuir certificado digital modelo A1;

- Ser atendido pela Contabilizei;

- Utilizar o navegador Internet Explorer ou Mozilla Firefox para essa operação;

Contexto:

A sua empresa é obrigada, por lei, a transmitir mensalmente as declarações SPED, DCTF, GFIP etc para os órgãos públicos (principalmente receita federal). A multa pelo atraso na entrega varia de R$ 250 a R$ 1.500 para empresa.

A Contabilizei pode ficar responsável pela transmissão destas e outras declarações somente se tiver uma procuração cadastrada pelo administrador da sua empresa (possivelmente você).

Para isso, siga o passo a passo a seguir:

1) Acesse o site https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx;

1.2 - Clique no ícone "Certificado Digital" 

2) Selecione o seu certificado digital e clique em OK;

3) Clique em "Senhas e Procurações"

Screenshot_1.png

4)  Em seguida, clique em "Cadastro, Consulta e cancelamento..."

Screenshot_2.png

 5) Clique em "Cadastra Procuração"

Screenshot_3.png

6) Em "Dados do procurador", selecione "Pessoa Jurídica" e insira o CNPJ da Contabilizei Contabilidade: 19.322.789/0001-25

7) Preencha a data "10/05/2050" - (você pode cancelar esta procuração a qualquer momento)

8) Marque a opção "Todos os serviços existentes..."

Screenshot_4.png

9)  Role até o fim da página, clique em "Cadastrar Procuração" e confirme os próximos passos.

Screenshot_5.png

10) Assine o termo com seu certificado e aguarde até a mensagem "Procuração cadastrada com sucesso" aparecer em verde.  

 Se  a frase  "Procuração cadastrada com sucesso"  não aparecer, significa que a procuração não foi cadastrada e para solucionar você deve tentar instalar o JAVA novamente. 

11) Abra um chamado através da plataforma informando que a procuração foi cadastrada com sucesso :)

 

 

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 1

Comentários