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Tenho funcionários: preciso de certificado digital?

Se sua empresa possui funcionários, você precisa de um certificado digital modelo A1 para que possamos realizar as operações de folha de pagamento.


Essa exigência acontece pois, no momento da rescisão do contrato de trabalho de um empregado, a Caixa Econômica Federal não aceita mais formulários protocolados presencialmente, exigindo que essa rescisão seja feita através de um certificado digital.
Porém para evitar problemas futuros com as transmissões das obrigações trabalhistas, como política interna da Contabilizei, exigimos que se possuir um funcionário cadastrado, deve adquirir o certificado digital e realizar o upload na plataforma.


Se você ainda não tem um certificado digital, fique tranquilo: para adquirir é muito simples!

1) Escolha uma certificadora (Certisign, Serasa, Valid)

2) Escolha o tipo de certificado (Deve ser e-CNPJ formato A1 para empresas de comércio e/ou serviços)

3) Compre online, agende data/hora e local


Siga o passo a passo informado pela certificadora e se precisar de qualquer apoio para aquisição, entre em contato conosco.

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