Se você já comprou o seu certificado digital e-CNPJ A1 com a Soluti ou com outra certificadora você precisa fazer o upload na plataforma da Contabilizei. Para isso siga os passos abaixo:
1. Acesse a plataforma e clique em Dados da empresa.
2. Clique em "Adquira o certificado com desconto".
Cadastrando o certificado da Soluti
Se o seu certificado digital é da Soluti e você ainda não instalou no seu computador, basta inserir o login e senha informados pela certificadora no momento da validação. Assim faremos a geração do certificado e o upload na plataforma automaticamente pra você!
Observação: Caso já tenha um certificado digital instalado na plataforma da sua empresa, é necessário remover o arquivo antes de realizar os procedimentos indicados abaixo.
Depois de comparecer até a Soluti pessoalmente você irá receber uma documentação chamada Documento Reservado que terá um nome de usuário e senha no formato do exemplo:
1. Para instalar o certificado da Soluti você deve cumprir os três itens indicados. Para isso, dê o check em cada um deles.
2. Insira esses dados recebidos pela Soluti para fazermos a emissão e upload do seu certificado digital na plataforma.
Obs.: Você pode acessar a página do certificado digital clicando em Dados da empresa > Adquira o certificado com desconto.
3. Depois que o certificado for emitido e instalado você terá uma mensagem de confirmação.
4. E na parte superior poderá conferir a validade do certificado digital instalado.
Importante! Se você já tiver feito a instalação do certificado digital da Soluti no seu computador será necessário fazer o upload manual na plataforma seguindo esse tutorial abaixo:
Cadastrando o certificado de outras certificadoras ou fazendo o upload manual na plataforma:
Se o seu certificado digital é de outra certificadora ou é da Soluti e você já fez a instalação do arquivo no seu computador, será necessário fazer o upload manualmente.
Para isso clique em Selecionar certificado e faça o upload do certificado digital. O arquivo precisa ter a extensão .pfx ou .p12. Na sequência você precisará informar a senha do certificado digital definida no momento da exportação com a chave privada.
OBS: caso ainda não tenha realizado a exportação com a chave privada do seu certificado digital A1 consulte como exportar aqui.
Importante: após a importação do certificado digital A1, empresas de serviço das cidades de Curitiba, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e empresas de comércio dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais poderão emitir suas notas fiscais pelo emissor da Contabilizei.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.