Encontre aqui, mais rápido, sua resposta :)

Seguir

Como funciona a etapa de Elaboração de Documentos para abertura?

Cadastro feito e CNAEs aprovados agora é o momento de preparar toda a documentação necessária para você abrir sua empresa!

Nessa etapa a nossa equipe de especialistas societários irá elaborar os documentos e fazer todas as consultas prévias obrigatórias nos órgãos públicos.

 Quando você aprovar as nossas sugestões de CNAEs, e já não quiser realizar mais nenhuma alteração no cadastro, entraremos então na fase de elaboração dos documentos da sua empresa.

   Essa etapa leva em torno de 15 dias úteis para ser concluída (prazo que começa a contar após a confirmação do início do processo pela nossa equipe), pois também precisamos realizar consultas prévias obrigatórias juntamente aos órgãos públicos responsáveis pela abertura de empresas.

   Entenda abaixo o que realizamos nessa etapa:

  • Análise de CPL e Viabilidade de Nome

Prazo do órgão: em média entre 2 a 3 dias úteis

   CPL é a sigla para Consulta Prévia de Localização, e corresponde à análise da Secretaria Municipal do Urbanismo quanto à adequação da(s) atividade(s) solicitada(s) em relação ao zoneamento em que o imóvel se localiza.

E a Viabilidade de Nome? Para que serve?

   Esta é uma pesquisa antecipada nos registros da Junta Comercial do seu estado sobre a existência de empresas constituídas com nomes empresariais idênticos ou semelhantes ao nome empresarial da empresa que se pretende abrir, evitando assim qualquer problema futuro em relação ao nome da sua empresa.

  • Geração da FCN - Ficha de Cadastro Nacional

Prazo do órgão: em média entre 1 a 2 dias úteis

   O preenchimento da FCN irá fornecer os documentos necessários para a a entrada do processo de abertura na Junta Comercial do seu estado.

  • Elaboração do Documento Básico de Entrada (DBE) para o CNPJ

Prazo do órgão: em média entre 2 a 3 dias úteis

   A DBE é um documento obrigatório para profissionais que desejam atuar no mercado de trabalho como Pessoa Jurídica, pois através dele cria-se o CNPJ.

  • Espera da aprovação da DBE pela Receita Federal

Prazo:  em média entre 1 a 2 dias úteis

   Com a DBE gerada, precisamos aguardar a aprovação por parte da Receita Federal.

  • DBE Aprovada pela Receita Federal

   Com a DBE aprovada pela Receita Federal, poderemos finalizar sua documentação, revisá-la para garantir que não está faltando nada, para em seguida enviar via Sedex para o endereço que você cadastrou. 

 

Depois que a documentação é enviada é o momento de protocolar na Junta Comercial. Confira aqui os detalhes dessa etapa

Você já iniciou o seu cadastro?

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários