Os dados do extrato bancário são utilizados no fechamento de exercício que irá mostrar o resultado da empresa no ano, indicando inclusive os lucros que podem ser retirados. Por isso, também impacta no Informe de Rendimentos dos sócios que serve como base para a entrega do IRPF.
Realizamos a elaboração das demonstrações contábeis (Balanço, DRE, etc) e para confecção deles precisamos das informações bancárias para registar os pagamentos, recebimentos e também para que o saldo que tiver no banco apareça no seu Balanço Patrimonial.
Esclarecemos que a contabilidade é regida por informações e sem elas não é possível cumprir todas as exigências legais, inclusive a que obriga a PJ a escriturar toda movimentação financeira e patrimonial, por este motivo, precisamos do apoio da empresa nesse processo de obtenção de informações, o que invariavelmente passará pelo extrato bancário da conta PJ.
Se não possuir conta PJ, a empresa poderá abrir a conta-corrente do Banco BS2 S.A ou Contabilizei.bank (que são as instituições financeiras parceiras atualmente). Assim, a importação e classificação do extrato passará a ser realizada automaticamente, evitando o trabalho de importação manual (para o BS2 mediante a autorização da empresa).
Não optando pelos bancos parceiros, a empresa pode utilizar qualquer outra conta bancária PJ não integrada, no entanto, será necessário realizar a importação no prazo. A importação é autorizada sempre no período do 1º ao 15º dia do mês subsequente ao que se refere.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.