Adesão
1. O que é a Conta Digital PJ Integrada Contabilizei?
A Conta Digital Contabilizei é uma parceria com o Banco BS2 desenvolvida especialmente para empreendedores e profissionais liberais. A Conta Digital Contabilizei está integrada a sua contabilidade simplificando os processos financeiros da sua empresa. Ela também permite enviar e receber transferências internacionais, convertendo o saldo entre contas BS2 de forma instantânea.
2. Preciso de uma conta PJ para receber pagamentos?
A Conta Digital PJ é um instrumento fundamental para separação das contas pessoais com as contas da sua empresa, assegurando uma gestão profissional da sua contabilidade. Sua abertura não é obrigatória e, exceto que você seja MEI não é permitido receber depósitos ou dinheiro (espécie/vivo) dos serviços executados pela sua empresa na conta da pessoa física.
3. A Conta PJ Contabilizei é segura?
Totalmente! A parceria da Contabilizei com o Banco BS2 assegura que você esteja utilizando um serviço regulado pelo Banco Central ( número do banco 218) com o mesmo nível de segurança e confiabilidade encontrado nos principais bancos do Brasil.
4. Como abrir Conta PJ online gratuita com a Contabilizei?
Muito simples. Basta você abrir um CNPJ com a Contabilizei e você terá inteiramente grátis a sua conta digital PJ. Não precisa nenhum outro processo! *Sujeito a análise do banco
5. Preciso ter um CNPJ para abertura da Conta?
Sim, A Conta Digital Integrada é uma exclusividade do Banco BS2 para clientes Contabilizei. Para fazer sua adesão gratuita você deve ter a sua contabilidade na Contabilizei.
6. Quais vantagens em abrir uma conta PJ Bs2 através da parceria com a Contabilizei?
Tenha uma Conta Digital PJ integrada com todos seus processos contábeis e financeiros. Além de receber diretamente na sua conta todas as receitas provenientes de notas fiscais. Confira as vantagens:
7. Abandonei o cadastro durante a abertura de conta. Como faço para retornar uma vez que o sistema afirma já possuir cadastro em andamento?
Acesse o link: https://cadastro.empresas.bs2.com/contabilizei/retomar-cadastro e retome o seu cadastro informando o LOGIN e a SENHA inicial. Caso não consiga, crie um novo login ou recupere seu acesso clicando em "esqueci minha senha" ou "esqueci meu login" na página de acesso.
8.Já tenho uma empresa aberta. Posso solicitar a Conta Digital PJ Contabilizei?
Sim. Se você abriu sua empresa na Contabilizei a partir de agosto/2019 a solicitação pode ser feita diretamente na plataforma da Contabilizei. Caso sua empresa tenha sido aberta antes de agosto de 2019, solicite sua conta pelo link https://cadastro.empresas.bs2.com/contabilizei/
9. Posso ter duas contas no banco BS2? Se sim, qual procedimento?
Sim. Neste caso você deve fazer sua solicitação diretamente ao banco BS2 através dos canais de atendimento ao cliente
10. Em quanto tempo minha conta é aprovada?
Em até 48h úteis.
11. Podem pedir para o BS2 agilizar a abertura da minha conta?
Infelizmente não. É preciso aguardar o prazo de até 48h úteis. O banco enviará um e-mail quando a abertura for concluída.
12. Minha conta ainda não foi aprovada e já se passaram 48h úteis.?
Verifique na sua caixa de e-mail uma mensagem do Banco BS2 com a lista de pendências que precisam ser resolvidas e siga o passo a passo das instruções enviadas.
13. Não recebi o e-mail de contato do Bs2, o que fazer?
Acesse o site pelo link https://cadastro.empresas.bs2.com/contabilizei/retomar-cadastro , realize o login com o usuário e senha criados por você e confirme se ainda estamos aguardando alguma documentação/informação para concluir o seu cadastro.
Após realizar essa tentativa, se o seu cadastro estiver concluído com sucesso, é só aguardar o que te enviaremos um e-mail com novidades.
14. O que significa status pendente?
O status “pendente” significa que algum documento ficou faltando no momento do cadastro. Nesse caso, você receberá um e-mail do Banco BS2 com os próximos passos. Adicione o e-mail empresas@bancobs2.com.br como um remetente confiável para evitar que a comunicação caia na caixa de SPAM.
15. Como enviar a documentação pendente para abertura de conta?
Para realizar o envio da documentação pendente, acesse o site https://cadastro.empresas.bs2.com/contabilizei/retomar-cadastro realize o login com o usuário e senha criados por você e envie por lá o documento solicitado.
16. Qual prazo para resolver uma pendência? O que acontece se ultrapassar esse prazo?
Você tem até 30 dias para finalizar a pendência, caso contrário, terá que esperar 7 dias e iniciar o seu cadastro novamente, através do link: https://cadastro.empresas.bs2.com/contabilizei/retomar-cadastro.
17. Na etapa de cadastro inicial, devo escolher sócio ou administrador?
Se você é um sócio e com participação societária na empresa, escolha a opção SÓCIO. Se você é somente um administrador e não tem participação societária, escolha a opção ADMINISTRADOR.
Serviços
18. Quais tipos de transações posso fazer com a conta digital?
Com a Conta Digital PJ Integrada é possível fazer pagamentos de contas, transferências, emissão de boletos, transações internacionais de remessa e recebimento, entre muitas outras vantagens
19. É possível fazer transações internacionais?
Sim, temos um atendimento exclusivo na mesa de câmbio para remessas internacionais com número de IBAN e SWIFT CODE.
20. Quais as funcionalidades da conta-internacional?
- Conversão de moeda entre Contas BS2;
- Envio e recebimento de transferências internacionais;
- Transferência para outras contas internacionais BS2;
- Extrato digital;
- Cartão de débito virtual para compras online no Brasil e Exterior
21. A conta BS2 Empresas possui cartão de crédito?
Neste momento, a Conta Digital Integrada Contabilizei não oferece cartão de crédito.
Estamos trabalhando para oferecer esse serviço em breve.
22. A conta digital BS2 Empresas possui cartão de débito físico?
Não, mas temos a opção virtual do cartão para que você consiga realizar transações à débito pela internet em sites que aceitam pagamento nessa modalidade. Para solicitar seu cartão acesse o Internet Banking do banco BS2 e busque pela opção “solicitar seu cartão”.
23. Essa conta permite saques? São cobrados?
Neste momento, a Conta Digital Integrada Contabilizei não oferece saques em terminais eletrônicos. Mas lembre-se, você ainda pode enviar TEDS e realizar PIX como solução transferência ou pagamento. Em breve o banco fará o lançamento de um cartão múltiplo para realização de saques.
24. Posso emitir cobranças pela conta?
Sim, é possível emitir boletos de cobrança através da conta digital. Você não tem custo para emitir. O custo é de R$2,47 por cobrança liquidada (paga).
25. Comprovante de pagamento do BS2 tem código de autenticação?
Sim, todos os comprovantes transacionais possuem código de autenticação. Comprovantes de agendamento não possuem código de autenticação pois a transação ainda não ocorreu.
26. Consigo usar a conta digital para plataformas de recebíveis, como de adquirentes de cartões, meios de pagamentos, afiliados, etc.?
Sim! O Banco é integrante do SPB (sistema de pagamentos brasileiro) e, desta forma, pode receber transações de qualquer outro integrante e liquidações de cartão. Basta indicar o código do Banco BS2 (218) com sua Agência e Número da Conta Corrente para realizar todas as transações permitidas pelo SPB.
27. Conta digital BS2 Empresas aceita o recebimento de cheque?
Não é possível realizar recebimento em cheques, mas é possível realizar recebimentos através da emissão de boletos de forma simples e rápida e ainda receber o crédito em sua Conta Digital Contabilizei em D+1.
28. A Conta Digital Contabilizei possui CNAB para realização de cobrança?
Sim. É possível incluir cobrança/boletos via CNAB. No internet banking do BS2, acesse Emitir Boleto > CNAB 400. Neste caminho, também está disponível um manual para download com todos os detalhes.
29. Com a Conta Digital Integrada Contabilizei é possível gerar e imprimir o boleto via CNAB aqui na minha empresa?
Sim, mas para isso você já precisa estar com todos os dados do boleto em seu sistema.
Verifique todas as informações necessárias, o padrão de dimensões e regras de composição de nossa linha digitável e código de barras em nosso manual. É importante que o seu boleto impresso seja enviado ao BS2 para validação e posterior liberação ao mercado
30. Tenho acesso a outros produtos bancários? Empréstimos, seguros, investimentos etc?
Por enquanto não. Os produtos e funcionalidades atuais estão listados aqui: https://www.contabilizei.com.br/conta-digital-pj/
31. Com o PIX, a TED vai acabar?
Não. O PIX é um novo jeito de pagar ou receber dinheiro. A TED estará disponível.
32. Como identificar a chave PIX no app e plataforma BS2 Empresas?
A chave de registro do PIX está disponível e você já pode cadastrar. O cadastro pode ser feito pelo app BS2 Empresas ou plataforma web no menu Gerenciar chaves.
33. Como o PIX vai funcionar na plataforma BS2 Empresas?
O PIX funcionará pelo SPI - Sistema de Pagamentos Instantâneos do Banco Central.
Atualmente para realizar um TED é preciso informar todos os dados bancários. Com o PIX, será necessário informar apenas uma das chaves de endereçamento ou ler um QR CODE para receber ou realizar pagamentos.
34. PIX do BS2 tem limite de recebimento e envio?
Sim, transações em dias úteis, das 6h às 20h, serão limitadas ao valor disponibilizado para a TED, independente do canal (App ou Web). Caso a titularidade seja diferente, o limite passa a ser o mesmo do cartão de débito. Sábados, domingos e feriados, e em horários entre 6h e 20h, também vale o mesmo limite disponibilizado para TED, já entre as 20h e 6h o limite passa a ser o mesmo do cartão de débito
35. Como preencher os dados do boleto no portal para realizar o pagamento? Há algum tipo de boleto que não é aceito pelo BS2?
No internet banking acesse PAGAMENTOS e na sequência, digite ou cole o código de barras.Também é possível efetuar pagamentos sem código de barras (impostos e tributos) como, DARF e GPS. Além disso, você consegue saber todos os pagamentos que são aceitos na própria plataforma.
36. É possível cadastrar mais de um usuário, com login e senha diferentes?
Sim. Para isso, o usuário máster acessa a plataforma e clica em Gestão de usuários. Esta opção permite cadastrar e configurar as permissões de um novo usuário. Para acesso, o usuário receberá por e-mail um convite de acesso à plataforma.
37. Como consigo o código IBAN?
Ao ativar a sua Conta Internacional PJ, você irá na sessão” DADOS DA CONTA”. Lá você encontrará o código IBAN.
38. Há horário limite para pagamento de tributos?
O pagamento de tributos com ou sem código de barras ficará disponível de 07h às 15:30h, de segunda a sexta, exceto feriados. Lembre-se que, após solicitar um pagamento, ele deve ser aprovado pelo usuário com permissão de aprovação de transações. As solicitações não aprovadas até os horários definidos não serão realizadas, sendo necessário realizar uma nova solicitação dentro do horário permitido. Se precisar você poderá agendar o pagamento de tributos sem código de barras.
39. Posso realizar o pagamento de um tributo sem código de barras?
Para pagar tributos sem código de barras, acesse o Internet Banking > Pagamentos > Pagar sem código de barras. Documentos como DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) e GPS (Guia da Previdência Social), estão disponíveis nesse menu.
40. Há algum boleto que não é aceito pagamento pela conta PJ Bs2?
No Internet Banking, na aba pagamentos, você conseguirá visualizar quais pagamentos são aceitos.
Custos
41. Quanto Custa ter a conta PJ Contabilizei?
A Conta Digital Integrada Contabilizei é livre de tarifas de manutenção mensal. Você paga apenas pela utilização de serviços avulsos conforme a tabela abaixo:
Manutenção mensal:...................................................... isento
Emissão de Boletos:........................................................ isento
Compensação de Boletos:............................................ R$ 2,47 por liquidação
TED:....................................................................................... R$ 3,50 por transação. 1 transação grátis por mês
PIX:
Envio por Chave (e-mail, CPF, número de celular) ou iniciação manual:
- MEI e Empreendedor Individual: 30 transações gratuitas. Excedentes, tarifa de 0,69% - Custo Mínimo de R$0,50 e Máximo R$4,00
- Demais naturezas jurídicas: Tarifa de 0,69% - Custo Mínimo de R$0,50 e Máximo R$4,00.
Recebimento por Chave (e-mail, CPF, número de celular) ou iniciação manual:
- MEI e Empreendedor Individual: Gratuito
- Demais naturezas jurídicas: Gratuito
Recebimento por QR Code:
- MEI e Empreendedor Individual: 30 gratuitos mês. Excedentes, tarifa de 0,69% - Custo Mínimo de R$0,50 e Máximo R$50,00.
- Demais naturezas jurídicas: Tarifa de 0,69% - Custo Mínimo de R$0,50 e Máximo R$50,00.
Pagamentos de contas de consumo:........................ isento
Emissão de cartão de débito virtual:........................ isento
Atendimento
42. Posso acessar a minha conta 24h por dia?
Emissão de saldo e extrato: todos os dias, 24h.
Envio de TED: segunda à sexta, das 6:30h às 16:50h.
Transferência entre contas BS2: todos os dias, 24h.
Pagamentos: a partir das 7h (o horário pode variar de acordo com o tipo de conta).
43. Quais o Canais de Atendimento da Conta Digital integrada Contabilizei
Telefone:
3003-5202 Regiões Metropolitanas 0800 545 5200 – Demais Localidades SAC (Informações, reclamações e cancelamentos)
Atendimento de segunda à sexta feira das 9h às 20h
Chat:
Disponível pelo site: https://www.bancobs2.com.br/portal-do-cliente/
Atendimento de segunda à sexta feira das 9h às 20h
Finais de semana e feriados: 9h às 18h
44. Preciso notificar o Banco BS2 para utilizar minha conta no exterior?
Não se faz necessário a notificação para o uso da Conta Internacional.
34. Como ativar o cartão de débito digital no Banco BS2?
Acesse a conta corrente BS2 Empresas > Internet Banking > Cartão Digital e solicite a ativação do cartão. Após isso, o cartão estará pronto para utilização.
45. O banco BS2 disponibiliza Informe de rendimentos?
Não, pois a conta não é remunerada.
46. Como o banco faz em casos de agendamento de pagamentos para datas que caem em feriados?
Não é possível agendar pagamentos para finais de semana e feriados. O agendamento deve ser para o dia anterior ao final de semana ou feriado para não ocorrer pagamento de multa, caso exista, ou, o agendamento posterior, caso não tenha multa.
Segurança
47. Até quando será possível usar o Token via SMS no BS2 Empresas? E caso eu mude meu telefone, como consigo receber o código token via SMS?
O Token SMS sempre ficará disponível para o usuário. O token financeiro via app é apenas uma opção adicional.
Para casos de mudança no telefone, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento e solicitar a mudança.
48. Como ativar o Token pelo app BS2 Empresas da sua conta Digital Integrada Contabilizei?
O Token financeiro é ativado automaticamente logo no primeiro uso do app. Ao responder as perguntas de segurança e validar o token enviado via SMS, o token financeiro também é validado e ativado. Vale ressaltar que só é permitido um dispositivo por conta. Ou seja, o mesmo login não ficará ativo em dois aparelhos diferentes. Somente o aparelho vinculado mais recente terá o token financeiro válido.
49. Não recebi o SMS, o que pode ser?
Normalmente o SMS não chega devido a um bloqueador de SMS no celular, neste caso é só seguir o passo a passo para verificar:
IOS: Acesse Ajustes > Mensagens, em SMS/MMS, toque em Contatos Bloqueados.
Ou, se você estiver no app mensagens, abra a conversa >> toque no contato na parte superior da conversa e toque no botão Informações >> botão de informações cinza.
Toque em informações >> botão de informações azul com ícone de uma pessoa, role para baixo e toque em "Bloquear este Chamador".
Android: Mensagens >> 3 pontinhos (em sua maioria na parte superior à direita na tela ou ao lado do campo pesquisa) >> Marcadas como SPAM e bloqueadas.
Irá aparecer todos os SMS bloqueados e há a opção de desbloquear todos ou localizar o que deseja desbloquear.
50. Como cadastrar uma chave na plataforma BS2 Empresas?
Acesse a conta através do app BS2 Empresas ou a plataforma Web > Termo de Aceite > escolha a chave que quer cadastrar > realize os procedimentos de segurança. Pronto! Você já pode usar a chave para receber ou realizar pagamentos e transferências.
51. A conta foi bloqueada, quais são os possíveis motivos?
Necessário entrar em contato com a Central de Atendimento para maiores informações.
52. Como evitar fraudes com uso da minha conta digital?
- O Banco BS2 e a Contabilizei não entram em contato solicitando os dados de acesso da sua conta. Ignore ligações e mensagens solicitando esses dados.
- O Banco BS2 e a Contabilizei não entram em contato para autorizar ou verificar sincronismo do Token, validar transações e estornos de valores.
- O BS2 e a Contabilizei não entra em contato via aplicativos de mensagens instantâneas como WhatsApp e Telegram.
- O BS2 e a Contabilizei não comercializam produtos pelo Facebook ou demais redes sociais
53. As transações feitas no PIX são seguras?
Sim. As transações são 100% seguras, autenticadas, criptografadas, protegidas por lei e garantidas pelo regulamento emitido pelo Banco Central.
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