Neste artigo você irá encontrar informações importantes sobre a conta PJ Contabilizei Bank:
-
Desisti de abrir a conta. Como cancelar? (ainda em processo de abertura, conta não ativa)
-
Posso fazer compras pessoais com meu Cartão PJ Contabilizei?
-
Como funciona a integração automática do extrato na plataforma da Contabilizei?
-
Consigo ver o extrato da minha Conta PJ do Contabilizei bank na plataforma da Contabilizei?
-
Onde encontro o contrato da minha Conta PJ do Contabilizei bank?
-
Se minha conta estiver com saldo negativo, haverá cobrança de juros?
-
Quais são os canais de Atendimento ao Cliente do Contabilizei bank?
-
É possível cadastrar mais de um usuário, com login e senha diferentes?
-
Consigo cadastrar meu telefone do exterior na minha conta Contabilizei.Bank? Não resido no Brasil.
-
É possível ativar o aplicativo em dois aparelhos de celular?
-
É possível fazer portabilidade de conta PJ de outro banco para o Contabilizei.bank?
-
Cancelei meu contrato com a Contabilizei. Posso continuar com a conta no Contabilizei Bank ativa?
-
A conta oferece BNDES ou qualquer outro financiamento ou empréstimo?
-
Como eu altero o endereço de e-mail cadastrado no Contabilizei Bank?
-
Quais os benefícios da conta?
O Contabilizei.bank é um banco exclusivo para nosso cliente. Ele é digital, sem taxa de manutenção e já nasceu com extrato 100% integrado com a plataforma Contabilizei.
Segue abaixo os benefícios da nossa conta:
- Abertura grátis e sem taxa de manutenção;
- PIX gratuito e ilimitado para envio e recebimento;
- Taxa zero em diversos serviços;
- Cartão físico e virtual bandeira VISA (as funções débito, saque e internet (para compras e transações online);
- Emissão de boletos em poucos cliques;
- Categorização de transações: separe transações PJ e PF quando necessário em um simples swipe (passar pro lado) e mantenha sua contabilidade sempre em dia e organizada;
- TED - 10 gratuitos e após R$3,49;
- Saques - R$ 6,50 por saque;
- Compensação de boletos 10 gratuitos e após R$ 2,49;
- Débito Automático de Mensalidade;
- Recebimentos do exterior através do câmbio. Taxa fixa 1% + IOF se aplicável.
-
Como abrir uma Conta PJ no Contabilizei bank?
Para abrir sua Conta PJ é preciso ser cliente Contabilizei e estar em dia com suas rotinas.
O primeiro passo para abrir a conta no C.bank é baixar o app no celular.
Se o seu celular for iPhone, o link é este: https://apple.co/3ehWbXh
Se o seu celular for Android, o link é este: https://bit.ly/3SRSlDg
Ao baixar o APP, você precisa clicar em "Criar acesso" para fazer o processo de abertura e em seguida será solicitado o envio de uma seflie do sócio master + foto do documento de identificação de todos os sócios. Os documentos aceitos são:
- RG Físico ou Digital com QRcode: Frente e verso. expedido há no máximo 10 anos
- CNH Físico ou Digital com QRcode: Com menos de 10 anos de expedição.
- Identidade Profissional: Apenas OAB, CRM e CREA.
- Documento migratório: RNM e RNE
Lembrando que as credenciais (login e senha) são diferentes do que você usa na plataforma da Contabilizei.
O prazo para abertura da conta Contabilizei.Bank é de até 3 dias úteis, após o cadastro no aplicativo, mas faremos o possível para ser liberada antes. Enquanto sua conta estiver em análise é importante ficar atento ao e-mail cadastrado, pois se tiver alguma divergência com a documentação nós entraremos em contato.
-
Quais os documentos são aceitos para abertura de conta?
- RG Físico ou Digital com QRcode: frente e verso, Expedido há no máximo 10 anos
- CNH Físico ou Digital com QRcode: Com menos de 10 anos de expedição.
- Identidade Profissional: Apenas OAB, CRM e CREA.
- Documento migratório: RNM e RNE
Obs: Não pode ser xerox, foto da tela, escaneado ou a opção foto scaner do celular.
Precisa tirar a foto do documento original.
-
Qual o status de abertura da minha conta?
Para informações sobre o andamento da abertura é necessário acionar o suporte através do WhatsApp (41)4101-0021.
-
Desisti de abrir a conta. Como cancelar? (ainda em processo de abertura, conta não ativa)
É necessário acionar o suporte através do WhatsApp (41)4101-0021 e solicitar o cancelamento do processo de abertura.
-
Onde encontro uma agência física do banco?
O Contabilizei bank é um banco digital 100% online, portanto, não há agências físicas.
-
Quais as taxas da Conta PJ no Contabilizei bank?
A Conta PJ do Contabilizei bank é gratuita! Não há tarifa de manutenção.
Para saber mais sobre as tarifas de operações, consulte a seção de Tarifas desta FAQ.
-
Onde encontro os dados do meu cartão virtual?
Para ter acesso aos dados do seu cartão virtual é preciso acessar o aplicativo do Contabilizei Bank e selecionar as opções Meus Cartões > Cartão Virtual do menu.
-
Como alterar o PIN de transação?
Você recebe o PIN de transação por SMS no número cadastrado na conta.
Antes de utilizar é necessário alterar para um PIN de sua escolha pelo aplicativo do C.bank.
Menu na página inicial do app > configurar cartão > alterar senha.
Embora seja no menu do cartão, o PIN de transação e a senha do cartão são as mesmas e você consegue alterar para uma de sua escolha por este caminho.
-
Não lembro do meu PIN de transação, e agora?
É possível alterar pelo próprio aplicativo C.bank ou acionar o suporte através da nossa Central de Atendimento no número 0800 885 0088 (Atendimento 24 horas).
Menu três risquinhos > alterar PIN de segurança > “esqueci meu PIN” > digite um novo PIN e clique em "continuar".
Vai ser enviado um código por SMS e e-mail para os dados cadastrados na conta e você precisa inserir esse código no aplicativo C.bank para confirmar a alteração de PIN.
-
Meu PIN de transação está bloqueado. Como desbloquear?
É possível desbloquear fazendo o processo de redefinição de PIN pelo aplicativo.
Menu três risquinhos > alterar PIN de segurança > “esqueci meu PIN” > digite um novo PIN e clique em "continuar".
Vai ser enviado um código por SMS e e-mail para os dados cadastrados na conta e você precisa inserir esse código no aplicativo C.bank para confirmar a alteração de PIN.
-
Como deposito dinheiro na minha conta?
Você pode depositar valores na sua Conta PJ fazendo transferências para si mesmo via TED, Pix e boleto.
Porém, no momento não é possível depositar dinheiro físico na conta.
-
É possível realizar depósito utilizando cheque? Como?
Por ser 100% digital, não é possível realizar depósito via cheque em sua Conta PJ do Contabilizei bank.
-
Posso fazer compras pessoais com meu Cartão PJ Contabilizei?
Todos os pagamentos efetuados com seu cartão estarão atrelados à sua conta PJ e constarão no seu extrato, que será enviado automaticamente à plataforma da Contabilizei para realização da contabilidade da empresa. Por isso, recomendamos que use seu cartão apenas para compras relacionadas ao funcionamento do seu negócio.
Caso realize alguma transação que não seja vinculada ao CNPJ é só classificar como PF no extrato no app.
-
Posso ter uma conta conjunta?
A Conta PJ do Contabilizei bank é individual e correspondente a um único CNPJ.
-
A conta rende juros, como um investimento?
Por enquanto, a Conta PJ do Contabilizei bank não rende juros ou dividendos.
-
Como atualizo meus dados cadastrais no Contabilizei bank?
É necessário acionar o suporte através da nossa Central de Atendimento no número 0800 885 0088 ou via WhatsApp (41)4101-0021.
-
Como funciona a integração automática do extrato na plataforma da Contabilizei?
Todas as suas transações realizadas com o Cartão PJ Contabilizei, como TED e Pix, constarão no extrato da sua Conta PJ do Contabilizei bank. A importação desse extrato é feita automaticamente para a nossa plataforma até o dia 04 (referente ao mês anterior), ou seja, você não precisa se preocupar em realizar essa tarefa manualmente, economizando tempo com suas rotinas contábeis.
Caso a importação não tenha sido realizada, após o dia 04, você pode acionar o atendimento do C.bank pelos canais:
WhatsApp (41)4101-0021 - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h.
E-mail: atendimento.bank@contabilizei.com.br
-
Consigo ver o extrato da minha Conta PJ do Contabilizei bank na plataforma da Contabilizei?
Sim, como o extrato é enviado automaticamente à plataforma da sua empresa na Contabilizei, você pode visualizá-lo por lá.
Movimentações > Importar Extrato Bancário > Escolher o mês que deseja > Clicar em “Ver detalhes”
-
Onde encontro o contrato da minha Conta PJ do Contabilizei bank?
Você pode visualizar seu contrato a qualquer momento no item “Termos e condições”, disponível no app.
-
Se minha conta estiver com saldo negativo, haverá cobrança de juros?
Sua Conta PJ do Contabilizei bank não tem risco de ficar com saldo negativo e incorrer em cobrança de juros por ser uma conta pré-paga. Por isso, o valor disponível é o valor total que você poderá utilizar nas transações.
Uma conta pré-paga significa que caso você não tenha saldo total disponível para o pagamento, a transação não será completada.
-
Quais são os canais de Atendimento ao Cliente do Contabilizei bank?
WhatsApp (41)4101-0021 - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h.
E-mail: atendimento.bank@contabilizei.com.br
Clientes com contas já ativas também podem acionar pelo telefone (SAC) 0800 885 0088. (atendimento 24 horas).
-
Posso solicitar talão de cheques do Contabilizei bank?
A Conta PJ do Contabilizei bank não disponibiliza a opção de cheques no momento.
-
É possível cadastrar mais de um usuário, com login e senha diferentes?
Não, apenas o sócio administrador junto à Receita Federal pode ter acesso à conta.
Sócio administrador junto à Receita Federal é aquele que está cadastrado como responsável pela empresa na RFB, independente do percentual de cotas.
-
O Contabilizei Bank possui site ou apenas app?
No momento, somente aplicativo.
Temos previsão de ter site (Internet Banking) em breve, não se preocupe que avisaremos antecipadamente sobre o lançamento!
-
Como alterar o telefone da minha conta Contabilizei.Bank?
É necessário acionar o suporte através da nossa Central de Atendimento no número 0800 885 0088 ou via WhatsApp (41)4101-0021.
-
Consigo cadastrar meu telefone do exterior na minha conta Contabilizei.Bank? Não resido no Brasil.
Não é possível cadastrar telefone de fora do Brasil no Contabilizei.bank.
-
É possível ativar o aplicativo em dois aparelhos de celular?
Não, apenas em um aparelho por vez.
Quando o aplicativo estiver ativo em um aparelho e você quiser acessar em outro, será necessário deslogar do dispositivo anterior e, no novo aparelho, realizar o procedimento de validação de aparelho confiável.
Sempre que o sistema identificar uma troca de dispositivo, esses passos precisarão ser feitos novamente por segurança.
-
Conta bloqueada. Como desbloquear?
É necessário acionar o suporte através da nossa Central de Atendimento no número 0800 885 0088 ou via WhatsApp (41)4101-0021.
-
Como cancelar a conta C.bank?
Você pode solicitar o cancelamento pelo aplicativo ou pelo 0800 885 0088. O atendimento funciona 24 horas.
Pelo aplicativo:
Menu (3 risquinhos) > Configurar conta > Encerrar conta
Importante: para o cancelamento ser efetivado não pode haver nenhum valor em conta.
-
Não reconheço transações efetuadas na sua conta?
É necessário acionar o suporte através da nossa Central de Atendimento no número 0800 885 0088 ou via WhatsApp (41)4101-0021.
-
É possível fazer portabilidade de conta PJ de outro banco para o Contabilizei.bank?
Não. É necessário fazer a abertura de conta com o Contabilizei.bank seguindo o tópico 1 e posteriormente efetue o cancelamento da conta com o outro banco.
-
Não recebi o SMS com token ou OTP:
É necessário acionar o suporte através da nossa Central de Atendimento no número 0800 885 0088 ou via WhatsApp (41)4101-0021.
-
Qual instituição financeira está no contabilizei bank?
A Contabilizei.Bank ainda é uma IP (Instituição de Pagamento) até que saia sua licença de SCD, ou seja, autorização do Banco Central do Brasil para realizar operações de crédito por meio de plataforma eletrônica, com recursos de capital próprio.
Para agilizar o lançamento do Contabilizei.bank garantimos taxas zero (principalmente PIX gratuito e ilimitado na PJ), iniciamos utilizando um Serviço Bancário da Dock, que utiliza o Banco Dock Instituição de Pagamentos (301) como "Alias Bank". Basicamente, utilizamos um roteador entre a IP da Contabilizei e o Banco Central.
Nesta modalidade de Instituição de Pagamento, o saldo total das contas fica totalmente depositado no Banco Central, ou seja, compulsório de 100%. Desta maneira o risco é zero em caso de insolvência. O que não acontece com instituições financeiras tradicionais, onde o compulsório é apenas um % do saldo total em contas.
-
Qual o endereço do contabilizei bank?
Não temos agência ou atendimento presencial, entretanto, caso precise de um endereço para vincular ao banco e preencher em algum cadastro, pode-se utilizar Rua Nunes Machado, 68 - 15º andar - Centro - Curitiba/PR - BR - CEP: 82590-300
36. Onde encontro os dados bancários da minha conta?
Para recebimento em reais, acesse o aplicativo do Contabilizei Bank, no Menu três risquinhos > aba “Dados Bancários” > “Ver detalhes”.
Para recebimento em outras moedas, acesse o aplicativo do Contabilizei Bank, no Menu “Receber do Exterior”. Na área “Dados para receber do exterior”, clique no botão “ver dados”.
37. Desejo um termo de titularidade de conta, como proceder?
É necessário acionar o suporte através do WhatsApp WhatsApp (41)4101-0021 ou e-mail atendimento.bank@contabilizei.com.br
38. Cancelei meu contrato com a Contabilizei. Posso continuar com a conta no Contabilizei Bank ativa?
Sim! Mesmo após o cancelamento do seu contrato com a Contabilizei, sua conta no Contabilizei Bank pode continuar ativa normalmente. Você só precisará encerrá-la caso dê baixa no seu CNPJ.
39. A conta oferece BNDES ou qualquer outro financiamento ou empréstimo?
Atualmente, o Contabilizei Bank não oferece BNDES.
Não disponibilizamos investimentos, BNDES, rendimentos, aplicações, créditos empresariais, financiamentos ou empréstimos.
Entendemos a importância dessas funcionalidades e já as temos mapeadas para futuras melhorias, porém, ainda sem previsão de lançamento.
40. Como eu altero o endereço de e-mail cadastrado no Contabilizei Bank?
É necessário acionar o suporte através da nossa Central de Atendimento no número 0800 885 0088 ou via WhatsApp (41)4101-0021.
41. Como usar corretamente a conta PJ da minha empresa?
Para manter a organização financeira e garantir que a movimentação da sua empresa esteja de acordo com as boas práticas contábeis, siga estas orientações:
1) Receba os valores das suas vendas ou serviços diretamente na conta PJ da sua empresa.
2) Pague os impostos e as despesas da empresa utilizando a mesma conta PJ.
3) Transfira o valor líquido do seu pró-labore para sua conta pessoal.
- Você encontra esse valor acessando: Menu > Sócios e Pró-labore > Ver Recibo na plataforma da Contabilizei.
4) O saldo que sobrar na conta PJ pode ser transferido para sua conta pessoal como antecipação de lucros.
- Para calcular esse valor, use a fórmula: Notas Emitidas – Pró-labore Bruto – Despesas – Impostos
- A transferência de antecipação de lucros é opcional.
42. Vi dentro do aplicativo que tem uma função de classificar uma movimentação da conta PJ Contabilizei.bank como PF, posso usá-la?
Não recomendamos, a classificação como PF está disponível para situações excepcionais, como por exemplo, pagamentos pessoais pela conta da empresa em caso de instabilidade do seu banco PF. No entanto, recomendamos utilizar a conta PJ exclusivamente para as movimentações da empresa.
43. Se eu classificar uma movimentação como PF, ela será importada na plataforma de contabilidade da Contabilizei?
Sim, todas as transações da conta PJ Contabilizei.bank são importadas para a contabilidade. A diferença é como elas serão classificadas:
- Saídas (pagamentos) PF: contabilizadas como antecipação de distribuição de lucros.
- Entradas (recebimentos) PF: contabilizadas como empréstimo do sócio para a empresa.
44. Se eu classificar um recebimento como PF e não emitir nota fiscal, ele será considerado para cálculo de impostos (ex.: Simples Nacional)?
Não. Apenas valores com nota fiscal emitida são considerados para apuração de impostos. Recebimentos classificados como PF serão tratados como empréstimo do sócio para a empresa. Para comprovação contábil, é recomendada a elaboração de um contrato de mútuo detalhando valor, condições e juros (seguindo a legislação vigente).
45. Posso desativar a biometria de login e usar apenas a senha?
Sim! Para desativar, vá no aplicativo do Contabilizei Bank em:
Menu três risquinhos ☰ > Biometria
Importante: isso desativa apenas a biometria para login (Face ID ou similar). A biometria para segurança e transações continuará ativa e não pode ser desativada.
46. Como posso alterar a senha de login do aplicativo?
Para trocar sua senha de acesso, siga o passo a passo no aplicativo do Contabilizei Bank:
Menu ☰ (três risquinhos) > Alterar senha do app > Digite a senha atual e a nova senha > Confirme a nova senha > Clique em “Continuar”.
Dicas para criar uma senha segura:
- Utilize no mínimo 8 caracteres, incluindo letras, números e símbolos especiais (!@#$%^&*).
- Evite repetições de letras ou números (ex.: “aaaa” ou “1111”).
- Não use sequências (ex.: “12345” ou “abcde”).
- Não utilize dados pessoais, como nome, data de nascimento, número de telefone ou nome da mãe.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.