Neste artigo trazemos uma FAQ, com as principais dúvidas que você possa ter sobre o seu Cartão Contabilizei Bank.
- Como solicito a via física do meu cartão do Contabilizei bank?
Solicite seu cartão diretamente no aplicativo. Basta seguir o passo a passo a seguir:
- Para solicitar o cartão, garanta que sua conta tenha o saldo mínimo de R$ 100,00;
- Clique em “Meus cartões” na página Inicial;
- Clique em “Solicite seu cartão agora”;
- Digite o nome que você gostaria que viesse impresso no cartão (são 18 caracteres entre letras e espaços / não utilize caracteres especiais e números);
- Confirme o endereço de entrega do cartão;
- Em até 15 dias úteis, você receberá o cartão no endereço indicado.
O saldo de R$ 100,00 continuará disponível na sua conta para utilizar como preferir.
- Qual o prazo para receber o cartão?
Você receberá o cartão em até 15 dias úteis após a data de solicitação.
- É possível alterar o endereço de entrega do cartão físico após solicitado?
Não. Somente é possível alterar o endereço de entrega antes de o cartão ser emitido, através da nossa Central de Atendimento pelo número 0800 885 0088 (atendimento 24 horas) ou via WhatsApp (41)4101-0021.
- O cartão terá a função crédito habilitada?
Por enquanto, o Cartão PJ Contabilizei terá habilitadas as funções débito, saque e internet (para compras e transações online). Estamos trabalhando no desenvolvimento da função crédito e informaremos assim que houver novidades.
Entretanto, é possível cadastrar o cartão em aplicativos de recorrência (como Netflix, Uber e iFood), porém sua conta precisa ter o valor em saldo bancário para cobrança ser efetuada. É necessário selecionar a função de crédito sempre que for utilizar.
- O cartão possui anuidade?
O cartão da Conta PJ do Contabilizei bank não possui anuidade.
- Onde posso utilizar o cartão físico?
Seu cartão físico possui a bandeira Visa, então é possível utilizar em todos os estabelecimentos que aceitarem essa bandeira.
- Como faço o desbloqueio do cartão físico?
Desbloqueie seu cartão físico na seção “Desbloquear cartão” do aplicativo Contabilizei bank.
Meus Cartões (Menu Inicial) > Escolher o cartão > Desbloquear
Caso apresente algum erro para desbloquear dessa forma, acionar o suporte através da nossa Central de Atendimento no número 0800 885 0088 ou via WhatsApp (41)4101-0021.
- Como posso solicitar a segunda via de cartão?
Para sua segurança, antes de solicitar um novo cartão você deverá cancelar o cartão atual na seção “Meus cartões”, na tela Inicial do app do Contabilizei bank.
Meus Cartões (Menu Inicial) > Escolher o cartão > Desbloquear
Após confirmar o cancelamento, a segunda via poderá ser solicitada clicando em “Solicitar Cartão Físico”.
Meus Cartões (tela Principal) > Solicite seu cartão agora
Para alterar endereços e saber prazos de entrega, entre em contato com a nossa Central de Atendimento no número 0800 885 0088, ou via WhatsApp (41)4101-0021.
- Meu cartão foi roubado/furtado. E agora?
Entre em contato com o nosso atendimento imediatamente para realizar o bloqueio e confirmar as últimas transações.
Central de Atendimento no número 0800 885 0088 (Atendimento 24 horas) ou via WhatsApp (41)4101-0021 (dia útil, das 09h às 19h)
10. Qual o prazo de estornos de compras feitas via cartão do Contabilizei Bank?
O estorno varia de 24 horas corridas a 15 dias corridos.
FUNCIONALIDADES:
- Como posso verificar o extrato da minha conta?
Você pode acessar clicando em “Extrato” na página Inicial do app.
- Como visualizo a 2ª via de um comprovante?
Na seção “Extrato” do app Contabilizei bank, basta clicar sobre uma transação para ver os detalhes dela e obter um comprovante.
- Como realizo uma transferência TED para minha conta?
Você deve realizar uma TED do seu banco de origem com os dados de sua Conta Contabilizei - banco, agência e conta - disponíveis na seção “Minha conta” da página inicial do app.
- Tem como agendar pagamento de contas?
Sim! Na seção “Pagar contas” do app, após a leitura do código de barras ou digitação dos dados do seu boleto, é possível clicar em “Data de pagamento” para agendamento com a data que você preferir. O pagamento será efetuado após às 13h (horário de Brasília) do dia indicado.
- É possível cancelar um pagamento de contas agendado?
Sim, é possível cancelar um agendamento de boleto, caso ainda não tenha sido processado.
E esse cancelamento só pode ser feito até às 23:59 do dia anterior ao agendamento.
Menu (tela principal) > Extrato > lançamentos futuros > detalhar a transação > botão Cancelar agendamento.
- Em qual horário as transferências agendadas serão processadas?
Não temos a funcionalidade de agendamento de transferência. Porém, em caso de transferência via TED for realizada após as 15h, o processamento ocorrerá no dia útil seguinte, a partir das 09h (horário de Brasília).
- Efetuei uma TED após o horário de processamento, mas preciso cancelar a transferência. É possível?
Não é possível cancelar a TED.
- Como efetuo o pagamento de contas e boletos na conta digital?
No app Contabilizei bank, você deve acessar a função “Pagar contas”, efetuar a leitura do código de barras ou digitação dos dados do seu boleto, confirmar as informações em tela e digitar a senha do cartão.
Consulte também os horários de pagamento e limites no app.
- Posso pagar impostos e demais tributos (IPVA, DARF, etc.) na Conta PJ?
Sim! O pagamento pode ser efetuado na seção “Pagar contas” do app Contabilizei bank. Consulte horários e limites no app.
- Como cadastrar contas em débito automático na minha Conta PJ do Contabilizei bank?
O cadastramento de contas para débito automático ainda não se encontra disponível no Contabilizei bank.
Temos a funcionalidade de débito automático para a mensalidade da Contabilizei e estamos disponibilizando gradativamente o débito automático para alguns impostos gerados pela Contabilizei.
Débito Automático (Menu Inicial) > Aceitar os Termos e Condições > Mensalidade
Caso tenha recebido a comunicação por e-mail referente a débito automático de impostos, é só atualizar seu aplicativo e acessar o mesmo menu acima, porém na opção Impostos. Se não recebeu, é só aguardar que em breve será disponibilizado para sua empresa e você será comunicado.
- Onde posso sacar dinheiro da minha Conta PJ do Contabilizei bank?
Você pode sacar valores nos caixas eletrônicos da rede Banco24horas.
Acesse o link para encontrar o caixa mais próximo de você:
https://www.banco24horas.com.br/para-voce/encontre-um-caixa/
- Qual o limite de saque?
Esse valor é definido pelo Banco24horas. Verifique os limites no momento do saque.
- Quais são os limites de transferência de TED, PIX e Pagamentos?
TED | PIX | PIX Saque/Troco | Pagamentos | |
Limite Diário Transacional | R$ 30.000,00 | R$ 30.000,00 | - | R$ 200.000,00 |
Limite Diário Total | R$ 80.000,00 | R$ 60.000,00 | R$ 3.000,00 | R$ 200.000,00 |
Limite Noturno (20h às 06h) | R$ 1.000,00 | R$ 1.000,00 | R$ 1.000,00 | R$ 1.000,00 |
Limite Mensal | R$ 500.000,00 | R$ 500.000,00 | R$ 5.000,00 | R$ 500.000,00 |
Os limites de PIX e TED poderão ser alterados via APP. Após solicitar, ele vai passar por análise com prazo de 24 horas úteis para retorno.
- Posso alterar meu limite de Pix e TED?
É possível solicitar a alteração de limites de Pix e TED através do aplicativo Contabilizei Bank.
Conforme Resolução BCB n° 142 de 23/9/2021 art 2 inciso II, essa solicitação de aumento de limites está sujeita à análise e o prazo mínimo é de 24 horas úteis.
As diminuições de limites não passam por aprovação e ocorrem de forma imediata.
Para solicitar o aumento ou diminuição de limites acesse o aplicativo do Contabilizei Bank:
Menu (tela principal) > Meus Limites > PIX/TED > Selecione qual tipo de limite (Transacional, Diurno, Noturno, Mensal) > Solicitar mais limite > Digite o valor que deseja > solicitar.
E para solicitar o aumento de limite noturno de PIX PJ é só solicitar o aumento de limite diário de PIX.
- Está apresentando erro de “Valor acima do permitido” ao tentar alterar meu limite pelo app. O que fazer?
É necessário verificar se os demais limites foram alterados, pois há uma hierarquia para ocorrerem. Por exemplo, para alterar o limite por transação é necessário que o limite diurno já tenha sido aumentado, porque precisa ser maior que o limite por transação.
- Minha transferência é acima do limite permitido. E agora?
A solicitação de alteração de limite deve ser efetuada através do app. Caso não consiga solicitar pelo aplicativo é necessário acionar nosso atendimento através do 0800 885 0088 ou do WhatsApp (41)4101-0021, e solicitar uma liberação em exceção.
É necessário informar a data, valor a ser transacionado e banco de destino.
Essa solicitação precisa ser feita com pelo menos 48 horas de antecedência.
- Como realizar pagamentos com o cartão por aproximação (tecnologia contactless)?
No momento do pagamento, basta aproximar seu cartão nas maquininhas ou terminais que aceitam esta função, lembrando que, para o cartão ter a função habilitada, é necessário antes ter realizado uma transação no modo convencional, ou seja, inserindo o cartão (utilizando o chip).
- É possível desabilitar a função de pagamento por aproximação?
No momento, não é possível desabilitar a função de pagamento por aproximação.
- Como realizo compras com o cartão virtual?
Utilize o cartão em qualquer e-commerce que aceite a bandeira VISA e cartão pré-pago. Os dados do seu cartão estão disponíveis na seção Meus cartões > Cartão virtual do seu app Contabilizei bank.
- Possui limite de valor para as compras com cartão físico e virtual
Valor máximo por compra online: R$ 5.000,00
Limite diário para compras online: R$ 10.000,00
Valor máximo por compra presencial: R$ 5.000,00
Limite diário para compras presenciais: R$ 15.000,00
- Quais os prazos de compensação (horário de Brasília) para transferências de entrada de TED ?
O horário de processamento das transações é de 07h00 até 15h00 em dias úteis.
- Quais os prazos para envio de transferências para outros bancos?
Os pedidos de transferência são enviados de hora em hora, das 9h00 às 15h00 (horário de Brasília) e, após este horário, serão enviados no próximo dia útil. As transferências para outros bancos são processadas somente em dias úteis e esses horários não se aplicam para valores elevados, analisados pela equipe antifraude. Após o recebimento, o banco de destino retornará com a confirmação de transferência.
- Quais os horários para pagamentos de contas?
O horário para realização de pagamentos é das 7h00 às 16h00 (horário de Brasília) para boletos de convênio - como contas de luz, água, telefone e tributos - e das 7h00 até 20h00 para outros boletos bancários.
- Qual o prazo de compensação dos boletos pagos pelo Contabilizei Bank?
Até 3 dias úteis.
- Como realizo uma recarga de celular?
Escolha a opção “Recarregar celular” no menu do app Contabilizei bank, clique em “Nova recarga” e insira o número do telefone com DDD. Em seguida, escolha a operadora e aparecerão as opções de valores para a nova recarga. Escolha a que deseja, confirme e finalize a operação.
- Como realizar TED?
Para realizar TED, acesse o app Contabilizei bank e selecione as opções Transferir > Outro banco e siga as instruções. A conta ficará cadastrada para as próximas transações.
- Posso ter informações referentes à minha contabilidade no atendimento do Contabilizei bank?
Para dúvidas e solicitações referentes à contabilidade da sua empresa, é preciso entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento da Contabilizei.
- Efetuei um saque e o dinheiro não saiu no caixa automático Como devo proceder?
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do número 0800 885 0088 ou via WhatsApp (41)4101-0021. Informe a data, horário e valor do saque.
- Minha compra com o cartão físico foi recusada. O que devo fazer?
Primeiramente, verifique se seu cartão foi desbloqueado. Caso esteja bloqueado, desbloqueie-o seguindo o passo a passo do item 7 desta FAQ.
Estando desbloqueado, lembre-se que seu cartão é aceito apenas na função débito. Portanto, certifique-se de que há saldo suficiente na conta e que a função escolhida pelo vendedor foi a correta.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do número 0800 885 0088 ou via WhatsApp (41)4101-0021.
- A transferência para outro banco voltou (TED de saída). O que devo fazer?
Verifique os dados informados e refaça a transação. Caso necessário, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do número 0800 885 0088 ou via WhatsApp (41)4101-0021.
- Como fazer a portabilidade de sua chave Pix para o Contabilizei bank?
Neste caso, é preciso realizar o cancelamento da chave no outro banco em que ela estiver cadastrada e, em seguida, cadastrar a chave no app Contabilizei bank.
- Posso realizar o pagamento de um tributo sem código de barras?
No momento não é possível, apenas com o código de barras, através da leitura ou digitação do mesmo.
Entendemos a importância dessa funcionalidade para sua empresa e ela está em análise e desenvolvimento pelo nosso time de especialistas.
- Como o banco faz em casos de agendamento de pagamentos para datas que caem em feriados?
Não é possível agendar pagamentos para finais de semana e feriados. O agendamento deve ser para o dia anterior ao final de semana ou feriado para não ocorrer pagamento de multa, caso exista, ou, o agendamento posterior, caso não tenha multa.
- As transações feitas no PIX são seguras?
Sim. As transações são 100% seguras, autenticadas, criptografadas, protegidas por lei e garantidas pelo regulamento emitido pelo Banco Central.
- É possível cancelar um agendamento de PIX ainda não processado?
Sim. É possível cancelar pelo aplicativo, porém esses cancelamentos só podem ser feitos até às 23:59 do dia anterior ao agendamento.
Menu (tela Principal) > PIX > Extrato PIX > Agendados > clica em cima do PIX agendado > Cancelar PIX.
- Qual o prazo para compensação dos boletos gerados?
Até 5 dias úteis, sempre até as 16h.
- Posso agendar pagamento de boletos com quanto tempo de antecedência?
Até 60 dias.
- É possível receber transferências internacionais?
Estamos liberando a funcionalidade de câmbio gradativamente aos nossos clientes. Para verificar se já foi liberada para sua empresa, acesse o aplicativo do Contabilizei Bank e verifique se há a opção Receber do Exterior na tela principal.
Caso não tenha esse menu no seu aplicativo, é necessário acionar o suporte através do WhatsApp WhatsApp (41)4101-0021 ou e-mail atendimento.bank@contabilizei.com.br para verificar a possibilidade de liberação da funcionalidade para sua empresa.
- O Contabilizei.bank possui autopilot?
No momento, temos a funcionalidade de débito automático para a mensalidade da Contabilizei e estamos disponibilizando gradativamente o débito automático para alguns impostos gerados pela Contabilizei.
Débito Automático (Menu Inicial) > Aceitar os Termos e Condições > Mensalidade
Caso tenha recebido a comunicação por e-mail referente a débito automático de impostos, é só atualizar seu aplicativo e acessar o mesmo menu acima, porém na opção Impostos. Se não recebeu, é só aguardar que em breve será disponibilizado para sua empresa e você será comunicado.
- Erro nas transações PIX/TED?
É necessário acionar o suporte através da nossa Central de Atendimento no número 0800 885 0088 ou via WhatsApp (41)4101-0021.
- Vou viajar para o exterior. Preciso fazer algum comunicado de viagem para utilizar o Contabilizei.bank em outro país?
Sim, é necessário acionar o suporte através da nossa Central de Atendimento no número 0800 885 0088 (atendimento 24 horas) ou via WhatsApp (41)4101-0021 e informar sobre a viagem.
- Vou realizar uma compra internacional com o cartão. Possui alguma cobrança adicional?
Sim, qualquer compra internacional com o cartão possui incidência de IOF.
A partir de 2 de janeiro de 2025, a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para compras internacionais realizadas com cartão de crédito foi reduzida de 4,38% para 3,38%.
Então, atualmente o IOF para compras no cartão de crédito é de 3,38%
- Como excluir o cadastro de favoritos do PIX?
Através do aplicativo do Contabilize.bank.
Menu PIX > Transferir > Seleciona o contato que deseja excluir > Editar > Excluir contato.
- É possível alterar os comprovantes bancários do Contabilizei.bank para aparecer o Nome Fantasia ao invés da Razão Social?
Não é possível, pois o nosso padrão é puxar conforme os dados da empresa, que vai estar cadastrado a Razão Social da empresa.
- Como atualizar a chave PIX depois de ter feito alteração contratual de razão social e/ou nome fantasia?
Precisa excluir a chave PIX no aplicativo Contabilize.bank e cadastrá-la novamente.
Menu Pix > Minhas Chaves
Para essa atualização acontecer na chave PIX, o cadastro da empresa no Contabilizei Bank precisa estar atualizado com o Nome Fantasia e/ou Razão Social atual.
- Não estou recebendo notificações de recebimentos/pagamentos do Contabilizei Bank, o que fazer?
É necessário ativar as notificações no aplicativo do Contabilizei Bank, acessando o ícone de Menu no canto superior direito e depois clicar em Notificações. Em seguida, é necessário permitir as notificações do aplicativo Contabilizei Bank dentro das configurações do aparelho celular.
- Tenho um boleto que vence em um final de semana/feriado nacional, posso pagá-lo normalmente no próximo dia útil?
Sim, pode pagar normalmente esse boleto no próximo dia útil.
- Posso solicitar aumento de limite para pagamento de boletos?
No momento, não é possível solicitar aumento de limite para pagamento de boletos.
- Como gero uma chave PIX QR Code?
Pelo aplicativo C.bank é possível gerar PIX QR Code com valor fixo ou sem valor preenchido e, nesse caso, o valor será informado pelo pagador.
Para gerar o QR Code com valor:
Menu PIX > Receber PIX > Escolha a chave PIX em que deseja receber > Informe o valor > Clique em continue > Em seguida em “ok, entendi" > PIX QR Code gerado.
Para gerar o QR Code sem valor preenchido:
Menu PIX > Receber PIX > Escolha a chave PIX em que deseja receber > Clique na opção “Não especificar um valor” > Clique em continue > Em seguida, clique em “ok, entendi" > PIX QR Code gerado.
Após o PIX QR Code ser gerado, você poderá compartilhar através do botão “compartilhar” ou “copiar código”.
Se preferir, é possível exibir o QR Code com mais informações, como dados do pagador, data de vencimento da cobrança, % de juros, valor da multa e data de expiração do QR code, clicando em “Mais opções para receber”, após o QR Code ser gerado.
- Posso alterar a data de vencimento do boleto gerado pelo aplicativo do Contabilizei Bank?
Atualmente, não é possível modificar a data de vencimento. O boleto é gerado com vencimento automático para 10 dias após a emissão.
- Como eu faço um agendamento de PIX?
Acesse o aplicativo do Contabilizei Bank > menu inicial > transferir > PIX > preenche com as informações e coloca a data que deseja fazer o pagamento.
Não temos a opção de recorrência nesses agendamentos.
- Como eu faço para cadastrar um PIX recorrente?
Acesse o aplicativo do Contabilizei Bank > menu inicial > PIX > PIX recorrente.
Preencha a chave destino, insira o valor e clique em cadastrar recorrência, selecione a frequência (mensal ou semanal) e data fim da recorrência (limitada um ano após a data do agendamento).
E como opcional, poderá incluir também uma descrição para esse PIX recorrente.
- Como faço para cancelar PIX recorrente?
Acesse o aplicativo do Contabilizei Bank > menu inicial > > PIX > Extrato de PIX -> Recorrentes -> clique no valor -> cancelar recorrência
Esse cancelamento pode ser da recorrência inteira ou da transação daquela semana/mês.
- Como faço para consultar minhas recorrências de PIX?
Acesse o aplicativo do Contabilizei Bank > menu inicial > > PIX > Extrato de PIX -> Recorrentes
- Minha conta possui DDA (Débito Direto Autorizado)?
Não, no momento o Contabilizei Bank não possui essa funcionalidade.
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