Neste artigo trazemos uma FAQ, com as principais dúvidas que você possa ter sobre as câmbio da sua Conta PJ Contabilizei Bank.
Minha conta Contabilizei Bank possui conta internacional?
Todos os clientes Contabilizei Bank têm acesso ao serviço “Receber do Exterior”?
Na área “Receber do Exterior” do meu app está aparecendo a mensagem “falta pouco” para liberação do serviço. O que devo fazer?
Quais são as moedas que o Contabilizei Bank aceita?
O meu pagador pode enviar dinheiro em duas moedas no mesmo envio?
Qual é o câmbio utilizado?
Por que a cotação que estou vendo no app está diferente do Google/outros sites de recebimento?
Como consultar os dados da minha empresa para receber do exterior via Contabilizei.bank?
Tenho dois dados bancários, qual devo compartilhar com o remetente no exterior?
O banco do remetente no exterior não possui espaço para inserir os dados do banco intermediário. E agora?
Posso utilizar o dinheiro que recebi para fazer um pagamento em moeda estrangeira?
Posso resgatar o dinheiro em moeda estrangeira?
Posso utilizar meus dados PF para receber dinheiro do exterior?
Qual o prazo para recebimento das transferências efetuadas para minha conta?
Existe prazo para solicitar o resgate de remessas enviadas para o Contabilizei Bank em moeda estrangeira?
Eu solicitei o resgate, qual o prazo para o dinheiro cair na minha conta?
Eu posso escolher o melhor momento para o resgate ocorrer?
Eu posso realizar o resgate e receber apenas uma parte do valor de um pagamento?
Eu preciso ser cliente Contabilizei para receber do exterior via Contabilizei.bank?
Eu tenho limite para recebimento (cliente PJ)?
Qual é o spread do câmbio?
Qual é o custo para usar o câmbio do Contabilizei Bank?
A minha empresa é isenta de IOF?
Por que em outros bancos/plataformas eu não vejo a cobrança do IOF?
O que é o ACH?
Onde eu encontro o ACH da minha conta?
Recebi um valor acima de 10mil USD ou moeda equivalente, o que eu faço?
Minha conta Contabilizei Bank possui conta internacional?
Neste momento, possuímos o serviço de “Receber do exterior” em parceria com a Remessa Online que permite que você receba remessas internacionais diretamente na sua conta.
Todos os clientes Contabilizei Bank têm acesso ao serviço “Receber do Exterior”?
Não. A liberação da funcionalidade depende de liberação de cadastro que está sujeita a análise.
Na área “Receber do Exterior” do meu app está aparecendo a mensagem “falta pouco” para liberação do serviço. O que devo fazer?
Aguarde o tempo de análise do seu cadastro de 48h.
Caso o prazo das 48h já tenha sido ultrapassado, entre em contato com o nosso suporte através do WhatsApp (41)4042-1569. Nosso time de atendimento poderá te auxiliar com seu serviço que ainda não foi liberado.
Quais são as moedas que o Contabilizei Bank aceita?
Com o Receber do Exterior você pode receber em 7 moedas diferentes:
Dólar Americano (USD),
Euro (EUR),
Libra Esterlina (GBP),
Dólar Australiano (AUD),
Franco Suíço (CHF),
Dólar Canadense (CAD),
Iene Japonês (JPY).
O meu pagador pode enviar dinheiro em duas moedas no mesmo envio?
Não. É aceito apenas uma moeda para cada ordem de pagamento. Caso seja necessário, solicite ao seu pagador o envio de mais de uma ordem de pagamento.
Qual é o câmbio utilizado?
É utilizado o câmbio comercial para todas as operações financeiras.
Por que a cotação que estou vendo no app está diferente do Google/outros sites de recebimento?
O Google e outros sites podem apresentar uma taxa média, e o que usamos em nosso simulador são as respectivas taxas de compra e venda. Vale ressaltar que a Remessa Online utiliza sempre o câmbio comercial, e não o câmbio turismo.
Como consultar os dados da minha empresa para receber do exterior via Contabilizei.bank?
Para consultar os dados, acesse o aplicativo do Contabilizei.bank e clique no Menu “Receber do Exterior”. Na área “Dados para receber do exterior”, clique no botão “ver dados”. Nesse momento, os dados estarão disponíveis em tela e prontos para compartilhamento, que pode ser feito via WhatsApp ou download em PDF.
Tenho dois dados bancários, qual devo compartilhar com o remetente no exterior?
Os dois dados podem ser compartilhados com o seu remetente:
O seu Banco Beneficiário, onde consta o seu IBAN, e o Banco Intermediário.
Para recebimentos em Dólar Americano (USD) utilize o Banco Intermediário de Nova Iorque (EUA) e, para recebimentos nas demais moedas estrangeiras disponíveis, utilize o Banco Intermediário de Frankfurt (ALE).
Caso o banco do pagador não solicite o Banco Intermediário, não há problemas em seguir apenas com os dados corretos do Banco Beneficiário.
O banco do remetente no exterior não possui espaço para inserir os dados do banco intermediário. E agora?
Se o banco não possuir campo para inserir os dados do Banco intermediário, verifique se existe campo para inserir observações ou informações adicionais. Caso não tenha, o remetente não precisa preencher os dados do Banco intermediário, mas é importante garantir que os dados do Banco beneficiário estejam todos corretos.
Posso utilizar o dinheiro que recebi para fazer um pagamento em moeda estrangeira?
Não. Os valores recebidos devem ser retirados e convertidos para o real.
Posso resgatar o dinheiro em moeda estrangeira?
Não. Não é possível realizar o resgate dos recursos em moeda estrangeira. O resgate é realizado somente em reais (R$) BRL.
Posso utilizar meus dados PF para receber dinheiro do exterior?
Não. A Contabilizei Bank trabalha APENAS com PJ, portanto, para receber do exterior, é necessário que você envie seus dados de PJ.
Qual o prazo para recebimento das transferências efetuadas para minha conta?
O prazo para o dinheiro chegar do exterior ao Brasil é de até 2 dias úteis. Este prazo dependerá se o pagador fez todo o processo corretamente.
Assim que o dinheiro for identificado na Remessa Online, você receberá uma notificação por push no aplicativo do Contabilizei Bank e por e-mail. Essa notificação poderá ser enviada das 09h até às 18h.
Assim que recebê-la você poderá solicitar a transferência dos valores para sua conta do Contabilizei Bank. Após solicitar o resgate, o prazo é de até 2 dias úteis em horário comercial para o recebimento em reais. Você deverá identificar no seu extrato o valor recebido.
ATENÇÃO: Caso você não receba em até 2 dias úteis após a solicitação de resgate, entre em contato pelo WhatsApp (41) 4042-1569 para verificação.
Lembre-se de estar com o comprovante da transação enviada pelo seu pagador em mãos, para facilitar o processo de identificação da ordem de pagamento junto ao nosso parceiro Remessa Online.
Existe prazo para solicitar o resgate de remessas enviadas para o Contabilizei Bank em moeda estrangeira?
O resgate pode ser feito em até 180 dias corridos. Caso alguma remessa internacional não seja resgatada neste prazo, o valor será estornado ao banco de origem e será cobrada uma taxa de USD 70,00 (Dólar Americano) ou valor equivalente em outras moedas através de desconto na remessa enviada.
Durante esses 180 dias, você será notificado através do seu app Contabilizei Bank.
Eu solicitei o resgate, qual o prazo para o dinheiro cair na minha conta?
Após solicitar o resgate, o prazo para o dinheiro estar disponível no seu é app é de até 2 dias úteis. Caso não identifique o valor no seu extrato, é necessário solicitar o comprovante ao remetente e acionar o suporte do Contabilizei Bank através do WhatsApp (41)4042-1569 para abrir uma investigação junto ao Banco.
O prazo para retorno da investigação é de até 3 dias úteis.
Eu posso escolher o melhor momento para o resgate ocorrer?
Sim! Você pode esperar o melhor momento para realizar a conversão da moeda e realizar o resgate do dinheiro.
Eu posso realizar o resgate e receber apenas uma parte do valor de um pagamento?
Não. O recebimento de cada pagamento é realizado de forma integral.
Eu preciso ser cliente Contabilizei para receber do exterior via Contabilizei.bank?
Sim. Esta é mais uma exclusividade para clientes Contabilizei.
Eu tenho limite para recebimento (cliente PJ)?
Não existe limite para recebimento PJ, o valor é liberado de acordo com a transferência recebida conforme valor do documento, contrato e invoice.
Qual é o spread do câmbio?
O spread da operação de câmbio da Contabilizei.Bank é de 1%.
Qual é o custo para usar o câmbio do Contabilizei Bank?
Nosso custo é de apenas 1%, sem taxas ocultas. Também poderá haver incidência de IOF (0,38%), de acordo com a natureza da operação.
A minha empresa é isenta de IOF?
Confira abaixo as taxas de IOF para recebimento do exterior:
Profissionais de tecnologia: 0% de IOF
Consultoria de Negócios e Relações Públicas e Marketing: 0% de IOF
Educação e Saúde: 0,38% de IOF
Serviços Turísticos e Audiovisuais: 0% de IOF
Engenharia, Arquitetura e Agricultura: 0% de IOF
Licenciamento de Software: 0,38% de IOF
Serviços Jurídicos e Financeiros: 0% de IOF
Outros: 0,38% de IOF
Por que em outros bancos/plataformas eu não vejo a cobrança do IOF?
O IOF é um imposto que é cobrado, dependendo da natureza da operação, de forma obrigatória para todas as instituições financeiras que realizam câmbio. Fique atento, algumas plataformas colocam o IOF embutido dentro das taxas e custos de conversão, dessa forma você tem a impressão de que o IOF não está sendo cobrado, mas ele está.
O que é o ACH?
ACH Routing Number é um código de 9 dígitos, usado para transferências eletrônicas de dinheiro nos Estados Unidos.
Para mais detalhes sobre o código, leia o artigo do blog da nossa parceira: remessaonline.com.br/blog/ach-routing-number-o-que-e
Onde eu encontro o ACH da minha conta?
Para obter o ACH para sua conta é necessário acionar o suporte através do WhatsApp (41)4042-1569.
Recebi um valor acima de 10mil USD ou moeda equivalente, o que eu faço?
Neste caso, quando receber um valor acima de 10mil dólares ou moeda equivalente, é necessário enviar o contrato e invoice para resgatar o valor.
Segue um passo a passo de como você deve proceder:
- o valor precisa estar disponível para resgate no seu app Contabilizei Bank;
- Antes de clicar em “solicitar resgate”, como boa prática, envie o contrato e invoice para o suporte através do WhatsApp (41)4042-1569 ou e-mail atendimento.bank@contabilizei.com.br;
- Vale lembrar que, após clicar em “solicitar resgate”, a cotação fica válida por até 24h úteis, após esse período, caso o contrato e invoice não tenham sido enviados, é necessário solicitar novo resgate.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.