Neste artigo trazemos uma FAQ, com as principais dúvidas que você possa ter sobre as funcionalidades da sua Conta PJ Contabilizei Bank.
Como posso verificar o extrato da minha conta?
Como visualizo a 2ª via de um comprovante?
Como realizo uma transferência (TED ou DOC) para minha conta?
Tem como agendar pagamento de contas?
É possível cancelar um pagamento de contas agendado?
Em qual horário as transferências agendadas serão processadas?
Efetuei uma TED após o horário de processamento, mas preciso cancelar a transferência. É possível?
Como efetuo o pagamento de contas e boletos na conta digital?
Posso pagar impostos e demais tributos (IPVA, DARF, etc.) na Conta PJ?
Como cadastrar contas em débito automático na minha Conta PJ do Contabilizei bank?
Onde posso sacar dinheiro da minha Conta PJ do Contabilizei bank?
Qual o limite de saque?
Quais são os limites de transferência de TED, DOC, Pix e Pagamentos?
Posso alterar meu limite de Pix?
Está apresentando erro de “Valor acima do permitido” ao tentar alterar meu limite pelo app. O que fazer?
Minha transferência é acima do limite permitido. E agora?
Como realizar pagamentos com o cartão por aproximação (tecnologia contactless)?
É possível desabilitar a função de pagamento por aproximação?
Como realizo compras com o cartão virtual?
Possui limite de valor para as compras com cartão físico e virtual?
Quais os prazos de compensação (horário de Brasília) para transferências de entrada (TED ou DOC)?
Quais os prazos para envio de transferências para outros bancos?
Quais os horários para pagamentos de contas?
Qual o prazo de compensação dos boletos pagos pelo Contabilizei Bank?
Como realizo uma recarga de celular?
Como realizar TED?
Posso ter informações referentes à minha contabilidade no atendimento do Contabilizei bank?
Efetuei um saque e o dinheiro não saiu no caixa automático Como devo proceder?
Minha compra com o cartão físico foi recusada. O que devo fazer?
A transferência para outro banco voltou (TED de saída). O que devo fazer?
Como fazer a portabilidade de sua chave Pix para o Contabilizei bank?
Posso realizar o pagamento de um tributo sem código de barras?
Como o banco faz em casos de agendamento de pagamentos para datas que caem em feriados?
As transações feitas no PIX são seguras?
É possível cancelar um agendamento de PIX ainda não processado?
Qual o prazo para compensação dos boletos gerados?
Posso agendar pagamento de boletos com quanto tempo de antecedência?
É possível receber transferências internacionais?
O Contabilizei.bank possui autopilot?
Erro nas transações PIX/TED?
Vou viajar para o exterior. Preciso fazer algum comunicado de viagem para utilizar o Contabilizei.bank em outro país?
Vou realizar uma compra internacional com o cartão. Possui alguma cobrança adicional?
Como excluir o cadastro de favoritos do PIX?
É possível alterar os comprovantes bancários do Contabilizei.bank para aparecer o Nome Fantasia ao invés da Razão Social?
Como atualizar a chave PIX depois de ter feito alteração contratual de razão social e/ou nome fantasia?
Não estou recebendo notificações de recebimentos/pagamentos do Contabilizei Bank, o que fazer?
Tenho um boleto que vence em um final de semana/feriado nacional, posso pagá-lo normalmente no próximo dia útil?
Posso solicitar aumento de limite para pagamento de boletos?
Como gero uma chave PIX QR Code?
Como posso verificar o extrato da minha conta?
Você pode acessar clicando em “Extrato” na página Inicial do app.
Como visualizo a 2ª via de um comprovante?
Na seção “Extrato” do app Contabilizei bank, basta clicar sobre uma transação para ver os detalhes dela e obter um comprovante.
Como realizo uma transferência (TED ou DOC) para minha conta?
Você deve realizar uma TED ou DOC do seu banco de origem com os dados de sua Conta Contabilizei - banco, agência e conta - disponíveis na seção “Minha conta” da página inicial do app.
Tem como agendar pagamento de contas?
Sim! Na seção “Pagar contas” do app, após a leitura do código de barras ou digitação dos dados do seu boleto, é possível clicar em “Data de pagamento” para agendamento com a data que você preferir. O pagamento será efetuado a partir das 9h (horário de Brasília) do dia indicado.
É possível cancelar um pagamento de contas agendado?
Sim, é possível cancelar um agendamento de boleto, caso ainda não tenha sido processado.
Menu (tela principal) > Extrato > lançamentos futuros > detalhar a transação > botão Cancelar agendamento.
Em qual horário as transferências agendadas serão processadas?
Não temos a funcionalidade de agendamento de transferência. Porém, se a transferência for realizada após as 15h, o processamento ocorrerá no dia útil seguinte, a partir das 09h (horário de Brasília).
Efetuei uma TED após o horário de processamento, mas preciso cancelar a transferência. É possível?
Não é possível cancelar a TED.
Como efetuo o pagamento de contas e boletos na conta digital?
No app Contabilizei bank, você deve acessar a função “Pagar contas”, efetuar a leitura do código de barras ou digitação dos dados do seu boleto, confirmar as informações em tela e digitar a senha do cartão.
Consulte também os horários de pagamento e limites no app.
Posso pagar impostos e demais tributos (IPVA, DARF, etc.) na Conta PJ?
Sim! O pagamento pode ser efetuado na seção “Pagar contas” do app Contabilizei bank. Consulte horários e limites no app.
Como cadastrar contas em débito automático na minha Conta PJ do Contabilizei bank?
O cadastramento de contas para débito automático ainda não se encontra disponível no Contabilizei bank.
Temos a funcionalidade de débito automático para a mensalidade da Contabilizei e estamos disponibilizando gradativamente o débito automático para alguns impostos gerados pela Contabilizei.
Débito Automático (Menu Inicial) > Aceitar os Termos e Condições > Mensalidade
Caso tenha recebido a comunicação por e-mail referente a débito automático de impostos, é só atualizar seu aplicativo e acessar o mesmo menu acima, porém na opção Impostos. Se não recebeu, é só aguardar que em breve será disponibilizado para sua empresa e você será comunicado.
Onde posso sacar dinheiro da minha Conta PJ do Contabilizei bank?
Você pode sacar valores nos caixas eletrônicos da rede Banco24horas.
Acesse o link para encontrar o caixa mais próximo de você:
https://www.banco24horas.com.br/para-voce/encontre-um-caixa/
Qual o limite de saque?
Esse valor é definido pelo Banco24horas. Verifique os limites no momento do saque.
Quais são os limites de transferência de TED, DOC, Pix e Pagamentos?
TED e DOC | PIX | PIX Saque/Troco | Pagamentos | |
Limite Diário Transacional | R$ 30.000,00 | R$ 30.000,00 | - | R$ 200.000,00 |
Limite Diário Total | R$ 80.000,00 | R$ 60.000,00 | R$ 3.000,00 | R$ 200.000,00 |
Limite Noturno (20h às 06h) | R$ 1.000,00 | R$ 1.000,00 | R$ 1.000,00 | R$ 1.000,00 |
Limite Mensal | R$ 500.000,00 | R$ 500.000,00 | R$ 5.000,00 | R$ 500.000,00 |
Os limites de PIX e TED poderão ser alterados via APP. Após solicitar, ele vai passar por análise com prazo de 48 horas úteis para retorno.
Posso alterar meu limite de Pix?
É possível solicitar a alteração do limite de Pix através do aplicativo. Liberação sujeita a análise. Prazo: 48 horas úteis
Menu (tela principal) > Meus Limites > PIX > Selecione qual tipo de limite (Transacional, Diurno, Noturno, Mensal) > Solicitar mais limite > Digite o valor que deseja > solicitar.
Está apresentando erro de “Valor acima do permitido” ao tentar alterar meu limite pelo app. O que fazer?
É necessário verificar se os demais limites foram alterados, pois há uma hierarquia para ocorrerem. Por exemplo, para alterar o limite por transação é necessário que o limite diurno já tenha sido aumentado, porque precisa ser maior que o limite por transação
Minha transferência é acima do limite permitido. E agora?
A solicitação de alteração de limite deve ser efetuada através do app. Caso não consiga solicitar pelo aplicativo é necessário acionar nosso atendimento através do 0800 885 0088 ou do Whatsapp (41)4101-0021. e solicitar uma liberação em exceção. É necessário informar a data, valor a ser transacionado e banco de destino. Essa solicitação precisa ser feita com pelo menos 48 horas de antecedência.
Como realizar pagamentos com o cartão por aproximação (tecnologia contactless)?
No momento do pagamento, basta aproximar seu cartão nas maquininhas ou terminais que aceitam esta função, lembrando que, para o cartão ter a função habilitada, é necessário antes ter realizado uma transação no modo convencional, ou seja, inserindo o cartão (utilizando o chip).
É possível desabilitar a função de pagamento por aproximação?
No momento, não é possível desabilitar a função de pagamento por aproximação.
Como realizo compras com o cartão virtual?
Utilize o cartão em qualquer e-commerce que aceite a bandeira VISA e cartão pré-pago. Os dados do seu cartão estão disponíveis na seção Meus cartões > Cartão virtual do seu app Contabilizei bank.
Possui limite de valor para as compras com cartão físico e virtual?
- Valor máximo por compra online: R$ 5.000,00
- Limite diário para compras online: R$ 10.000,00
- Valor máximo por compra presencial: R$ 5.000,00
- Limite diário para compras presenciais: R$ 15.000,00
Quais os prazos de compensação (horário de Brasília) para transferências de entrada (TED ou DOC)?
O horário de processamento das transações é de 07h00 até 15h00 em dias úteis.
Quais os prazos para envio de transferências para outros bancos?
Os pedidos de transferência são enviados de hora em hora, das 9h00 às 15h00 (horário de Brasília) e, após este horário, serão enviados no próximo dia útil.
As transferências para outros bancos são processadas somente em dias úteis e esses horários não se aplicam para valores elevados, analisados pela equipe antifraude. Após o recebimento, o banco de destino retornará com a confirmação de transferência.
Quais os horários para pagamentos de contas?
O horário para realização de pagamentos é das 7h00 às 16h00 (horário de Brasília) para boletos de convênio - como contas de luz, água, telefone e tributos - e das 7h00 até 20h00 para outros boletos bancários.
Qual o prazo de compensação dos boletos pagos pelo Contabilizei Bank?
Até 3 dias úteis.
Como realizo uma recarga de celular?
Escolha a opção “Recarregar celular” no menu do app Contabilizei bank, clique em “Nova recarga” e insira o número do telefone com DDD. Em seguida, escolha a operadora e aparecerão as opções de valores para a nova recarga. Escolha a que deseja, confirme e finalize a operação.
Como realizar TED?
Para realizar TED, acesse o app Contabilizei bank e selecione as opções Transferir > Outro banco e siga as instruções. A conta ficará cadastrada para as próximas transações.
Posso ter informações referentes à minha contabilidade no atendimento do Contabilizei bank?
Para dúvidas e solicitações referentes à contabilidade da sua empresa, é preciso entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento da Contabilizei.
Efetuei um saque e o dinheiro não saiu no caixa automático Como devo proceder?
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do número 0800 885 0088 ou via WhatsApp (41) 4101-0021. Informe a data, horário e valor do saque.
Minha compra com o cartão físico foi recusada. O que devo fazer?
Primeiramente, verifique se seu cartão foi desbloqueado. Caso esteja bloqueado, desbloqueie-o seguindo o passo a passo "Como faço o desbloqueio do cartão físico?" deste link.
Estando desbloqueado, lembre-se que seu cartão é aceito apenas na função débito. Portanto, certifique-se de que há saldo suficiente na conta e que a função escolhida pelo vendedor foi a correta.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do número 0800 885 0088 ou via WhatsApp (41)4101-0021.
A transferência para outro banco voltou (TED de saída). O que devo fazer?
Verifique os dados informados e refaça a transação. Caso necessário, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do número 0800 885 0088 ou via WhatsApp (41)4101-0021.
Como fazer a portabilidade de sua chave Pix para o Contabilizei bank?
Neste caso, é preciso realizar o cancelamento da chave no outro banco em que ela estiver cadastrada e, em seguida, cadastrar a chave no app Contabilizei bank.
Posso realizar o pagamento de um tributo sem código de barras?
No momento não é possível, apenas com o código de barras, através da leitura ou digitação do mesmo.
Entendemos a importância dessa funcionalidade para sua empresa e ela está em análise e desenvolvimento pelo nosso time de especialistas.
Como o banco faz em casos de agendamento de pagamentos para datas que caem em feriados?
Não é possível agendar pagamentos para finais de semana e feriados. O agendamento deve ser para o dia anterior ao final de semana ou feriado para não ocorrer pagamento de multa, caso exista, ou, o agendamento posterior, caso não tenha multa.
As transações feitas no PIX são seguras?
Sim. As transações são 100% seguras, autenticadas, criptografadas, protegidas por lei e garantidas pelo regulamento emitido pelo Banco Central.
É possível cancelar um agendamento de PIX ainda não processado?
Sim. É possível cancelar pelo aplicativo.
Menu (tela Principal) > PIX > Extrato PIX > Agendados > clica em cima do PIX agendado > Cancelar PIX.
Qual o prazo para compensação dos boletos gerados?
Até 5 dias úteis, sempre até 16hs.
Posso agendar pagamento de boletos com quanto tempo de antecedência?
Até 60 dias
É possível receber transferências internacionais?
Estamos liberando a funcionalidade de câmbio gradativamente aos nossos clientes. Para verificar se já foi liberada para sua empresa, acesse o aplicativo do Contabilizei Bank e verifique se há a opção Receber do Exterior na tela principal.
Caso não tenha esse menu no seu aplicativo, é necessário acionar o suporte através do WhatsApp (41)4101-0021 ou e-mail atendimento.bank@contabilizei.com.br para verificar a possibilidade de liberação da funcionalidade para sua empresa.
O Contabilizei.bank possui autopilot?
No momento, temos a funcionalidade de débito automático para a mensalidade da Contabilizei e estamos disponibilizando gradativamente o débito automático para alguns impostos gerados pela Contabilizei.
Débito Automático (Menu Inicial) > Aceitar os Termos e Condições > Mensalidade
Caso tenha recebido a comunicação por e-mail referente a débito automático de impostos, é só atualizar seu aplicativo e acessar o mesmo menu acima, porém na opção Impostos. Se não recebeu, é só aguardar que em breve será disponibilizado para sua empresa e você será comunicado.
Erro nas transações PIX/TED?
É necessário acionar o suporte através da nossa Central de Atendimento no número 0800 885 0088 ou via WhatsApp (41)4101-0021.
Vou viajar para o exterior. Preciso fazer algum comunicado de viagem para utilizar o Contabilizei.bank em outro país?
Sim, é necessário acionar o suporte através da nossa Central de Atendimento no número 0800 885 0088 (atendimento 24 horas) ou via WhatsApp (41)4101-0021 e informar sobre a viagem.
Vou realizar uma compra internacional com o cartão. Possui alguma cobrança adicional?
Sim, qualquer compra internacional com o cartão possui incidência de IOF.
O valor do IOF para compras internacionais em 2023, usando cartão de crédito ou débito, é de 5,38%.
Como excluir o cadastro de favoritos do PIX?
Através do aplicativo do Contabilize.bank.
Menu PIX > Transferir > Seleciona o contato que deseja excluir > Editar > Excluir contato.
É possível alterar os comprovantes bancários do Contabilizei.bank para aparecer o Nome Fantasia ao invés da Razão Social?
Não é possível, pois o nosso padrão é puxar conforme os dados da empresa, que vai estar cadastrado a Razão Social da empresa.
Como atualizar a chave PIX depois de ter feito alteração contratual de razão social e/ou nome fantasia?
Precisa excluir a chave PIX no aplicativo Contabilize.bank e cadastrá-la novamente.
Menu Pix > Minhas Chaves
Para essa atualização acontecer na chave PIX, o cadastro da empresa no Contabilizei Bank precisa estar atualizado com o Nome Fantasia e/ou Razão Social atual.
Não estou recebendo notificações de recebimentos/pagamentos do Contabilizei Bank, o que fazer?
É necessário ativar as notificações no aplicativo do Contabilizei Bank, acessando o ícone de Menu no canto superior direito e depois clicar em Notificações. Em seguida, é necessário permitir as notificações do aplicativo Contabilizei Bank dentro das configurações do aparelho celular.
Tenho um boleto que vence em um final de semana/feriado nacional, posso pagá-lo normalmente no próximo dia útil?
Sim, pode pagar normalmente esse boleto no próximo dia útil.
Posso solicitar aumento de limite para pagamento de boletos?
No momento, não é possível solicitar aumento de limite para pagamento de boletos.
Como gero uma chave PIX QR Code?
Pelo aplicativo C.bank é possível gerar PIX QR Code com valor fixo ou sem valor preenchido e, nesse caso, o valor será informado pelo pagador.
Para gerar o QR Code com valor:
Menu PIX > Receber PIX > Escolha a chave PIX em que deseja receber > Informe o valor > Clique em continue > Em seguida em “ok, entendi" > PIX QR Code gerado.
Para gerar o QR Code sem valor preenchido:
Menu PIX > Receber PIX > Escolha a chave PIX em que deseja receber > Clique na opção “Não especificar um valor” > Clique em continue > Em seguida, clique em “ok, entendi" > PIX QR Code gerado.
Após o PIX QR Code ser gerado, você poderá compartilhar através do botão “compartilhar” ou “copiar código”.
Se preferir, é possível exibir o QR Code com mais informações, como dados do pagador, data de vencimento da cobrança, % de juros, valor da multa e data de expiração do QR code, clicando em “Mais opções para receber”, após o QR Code ser gerado.
Posso alterar a data de vencimento do boleto gerado pelo aplicativo do Contabilizei Bank?
Atualmente, não é possível modificar a data de vencimento. O boleto é gerado com vencimento automático para 10 dias após a emissão.
Como eu faço um agendamento de PIX?
Acesse o aplicativo do Contabilizei Bank > menu inicial > transferir > PIX > preenche com as informações e coloca a data que deseja fazer o pagamento.
Não temos a opção de recorrência nesses agendamentos.
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